Na sessão desta terça-feira (14), o parlamentar exaltou o trabalho da instituição na salvaguarda da vida de pessoas idosas
O vereador Carlão (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para pedir apoio para a Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes / Centro Residencial do Idoso (Aspan). Na sessão ordinária desta terça-feira (14), o parlamentar exaltou o trabalho da instituição na salvaguarda da vida de pessoas idosas.
“Estamos tendo dificuldades em ver nossas emendas impositivas aplicadas. A gente precisa dividir instituições sociais e beneficentes de política. Precisamos entender o grande trabalho que algumas instituições fazem. Quero falar de uma, especificamente, que é a Aspan, que foi pensada e criada pelo ex-vereador de João Pessoa Fabiano Vilar. Ele entendeu a necessidade de se criar uma associação para proteger a terceira idade, proteger o idoso, proteger aqueles que são esquecidos pelo estado”, destacou o vereador.
Carlão ressaltou que a instituição passou por diversas administrações, como do padre Jurandir, da Arquidiocese e das Freiras da Comunidade Consolação Misericordiosa, da qual ele faz parte. “Nós, vereadores, contribuímos de forma direta com nossas emendas. Alguns questionam se ao ajudar a Aspan estão ajudando ao parlamentar, mas, não. As instituições são muito maiores que qualquer vereador. Sem a Aspan, dezenas de idosos teriam morrido. Se ajudamos a Aspan, estamos ajudando aqueles idosos, é papel nosso fazer isso. Essas instituições, que prestam um grande trabalho a cidade de João Pessoa, merecem ser lembradas com nossas emendas impositivas. Reconheçamos o trabalho feito pela Aspan”, ensejou.
Ainda em seu pronunciamento, o vereador defendeu um Projeto de Lei Ordinária (PLO), de sua autoria, que tramita na Casa, que defende a proteção do nascituro. De acordo com ele, a proposta pode estar sofrendo uma certa mobilização contrária. “Estão alegando que existe uma matéria com o mesmo tema. Será que um vereador novato não pode mais fazer um outro projeto com um tema já tratado?”, questionou Carlão, alegando que vereador nenhum é dono de qualquer pauta, muito menos da defesa da vida. “Vou lutar por esse projeto, porque sempre vou lutar pela vida, ainda mais do nascituro”, finalizou.
Secom/CMJP

Nenhum comentário: