Governo paga lote extra do PIS/Pasep: veja quem recebe e quando. Foto: Divulgação
Pagamento será feito em 15 de outubro e deve beneficiar mais de 1,6 milhão de trabalhadores; consulta já está disponível.
Pagamento será feito em 15 de outubro e deve beneficiar mais de 1,6 milhão de trabalhadores; consulta já está disponível.
O lote extra foi criado para incluir trabalhadores que tiveram seus dados enviados dentro do prazo excepcional da Resolução Codefat/MTE nº 1.013/2025. A medida atende quem teve as informações corretamente registradas pelos empregadores no e-Social até 20 de junho deste ano.
Têm direito ao Abono Salarial os trabalhadores que
- estão cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos
- receberam até dois salários mínimos médios de remuneração mensal em 2023
- trabalharam por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base
- e tiveram os dados informados corretamente no sistema do governo
Como será feito o pagamento
O pagamento feito pela Caixa Econômica Federal será realizado preferencialmente por crédito em conta corrente, poupança ou conta digital. Também é possível receber pelo aplicativo Caixa Tem, em conta poupança social digital aberta automaticamente.
Quem não for correntista poderá sacar o valor em agências, casas lotéricas, terminais de autoatendimento ou correspondentes Caixa Aqui.
No caso do Banco do Brasil, o crédito será feito preferencialmente em conta bancária. Também é possível receber por TED, PIX ou diretamente nas agências para quem não possui conta.
Confira o calendário de pagamento do lote extra do PIS/Pasep
O pagamento referente ao ano-base 2023 começou em 17 de fevereiro e segue até 29 de dezembro de 2025, conforme o calendário abaixo:
- Nascidos em janeiro – recebem a partir de 17 de fevereiro
- Nascidos em fevereiro – a partir de 17 de março
- Nascidos em março – a partir de 15 de abril
- Nascidos em maio e junho – a partir de 15 de maio
- Nascidos em julho e agosto – a partir de 16 de junho
- Nascidos em setembro e outubro – a partir de 15 de julho
- Nascidos em novembro e dezembro – a partir de 15 de agosto
Informações adicionais podem ser consultadas nos canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego, nas Superintendências Regionais ou pelo telefone 158.

Nenhum comentário: