recent posts

banner image

Ex-Santos, Sport e Seleção, Durval confirma aposentadoria aos 39 anos: “Decidi parar”

Zagueiro conquistou quase todos os títulos possíveis atuando por clubes - um deles foi a Libertadores -, mas lesão no joelho impediu seguimento da carreira. Sua última equipe foi o Sport

Severino dos Ramos Durval da Silva, mais conhecido no mundo da bola como DurvalVirou um dos principais zagueiros do Brasil. Pinta de xerife, sem muita mídia, tímido, mas dentro de campo resolvia. Aos 39 anos, o paraibano de Cruz do Espírito Santo decidiu sair de cena para desfrutar da pacata cidade natal, que fica a 25km de João Pessoa. Ele confirmou de forma exclusiva ao GloboEsporte.comque, depois de duas décadas de uma carreira vitoriosa, pendurou as chuteiras.
- Decidi parar - disse Durval em rápida conversa na porta de casa em Cruz do Espírito Santo. Ele preferiu, no momento, não dar entrevista.
Durval vestiu ao longo da sua trajetória no futebol as camisas de Unibol Pernambuco, Botafogo-PB, Brasiliense, Athletico-PR, Guarani, Santos e Sport. O jogador começou como meia, era aquele que deixava os atacantes na cara do gol. Mas foi como zagueiro que conquistou quase todos os títulos possíveis atuando por clubes: campeão estadual (chegou a alcançar a marca de 10 vezes seguidas), regional, brasileiro, da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil e da Libertadores.
Durval virou ídolo do Sport: foram 472 jogos e 33 gols. Foi o último clube que ele representou em campo — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Um dos auges foi em 2010, com a convocação para a seleção brasileira. Durval esteve na lista visando o Superclássico das Américas contra a Argentina, em Buenos Aires. Escreveu o nome na história de craques que vestiram a amarelinha.
A última vez em campo aconteceu no dia 30 de setembro de 2018 pelo Sport, na Série A do Brasileiro. Mas as dores em decorrência de uma lesão no menisco no joelho direito impediram o seguimento da carreira. No Leão da Ilha, onde fez 472 jogos e marcou 33 gols, se tornou ídolo e por cada canto que passa em Pernambuco é assediado pelos torcedores.
Durval foi campeão da Libertadores em 2011 pelo Santos — Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Após se profissionalizar no extinto Unibol Pernambuco, em 1999, ele despontou para o futebol mesmo em 2003, depois de ser campeão paraibano pelo Botafogo-PB. Acabou virando um especialista em títulos.
O jogador foi campeão candango pelo Brasiliense em 2004, paranaense pelo Atlético-PR em 2005, hexecampeão pernambucano em 2006, 2007, 2008, 2009, 2014 (ano também da conquista da Copa do Nordeste) e 2017 pelo Sport e tricampeão paulista pelo Santos entre 2010 e 2012.
Zagueiro ergue a taça de campeão da Copa do Brasil em 2008 pelo Sport — Foto: Jose Otavio de Souza/GLOBOESPORTE.COM
Além disso, ainda venceu o Brasileirão da Série B pelo Brasiliense em 2004, a Copa do Brasil de 2008 pelo Sport e de 2010 pelo Santos e a Copa Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana também pelo clube da Vila Belmiro.
A aposentadoria confirmada depois de mais de 20 anos de carreira traz uma única certeza: após grandes atuações pelo país, Durval vai deixar saudades aos fãs.
Ex-Santos, Sport e Seleção, Durval confirma aposentadoria aos 39 anos: “Decidi parar” Ex-Santos, Sport e Seleção, Durval confirma aposentadoria aos 39 anos: “Decidi parar” Reviewed by Marcone Campos on janeiro 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.