Festejos juninos acontecem de 10 de maio a 24 de junho
Vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) participaram, na tarde desta segunda-feira (05), do lançamento do São João Multicultural da capital. Os festejos juninos acontecem no período de 10 de maio a 24 de junho, com diversas atrações, entre elas Eliane, Samya Maia, Magníficos e Cavalo de Pau.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), falou sobre a festa, que também será realizada nos polos, em diversos bairros. “É um momento de muita alegria, demonstrando que a Prefeitura tem cumprido o seu papel também na área cultural. Aproveitamos o período junino para fazer com que toda a cidade viva esse clima de algo que é tão forte para as nossas raízes, como o forró e as quadrilhas juninas, tudo isso espalhados em todos os bairros de João Pessoa, valorizando cada vez mais a nossa cultura”, afirmou.
O vereador Fábio Carneiro (Solidariedade) falou da importância de uma festa como o São João para a capital. “Uma cidade sem cultura é uma cidade pobre. João Pessoa é uma cidade que tem uma cultura muito rica e bonita. Como parlamentares, devemos sempre incentivar essas ações, porque é assim que João Pessoa deve caminhar”, acrescentou.
Guguinha Moov Jampa (PSD) falou sobre a expectativa para a realização da festa. “João Pessoa tem o maior festival de quadrilhas e, por isso, é considerada a capital nacional das quadrilhas juninas. Agora é só aguardar o dia 10 para começar o festival municipal, depois o estadual e em seguida curtir o São João da Lagoa do Parque Solon de Lucena, que terá muita coisa boa para a gente ver e presenciar a nossa cultura popular”, disse.
“Essa programação muito diversificada atende vários públicos, inclusive, em vários polos espalhados pelos bairros, levando cultura e entretenimento em uma programação bastante democrática”, pontuou o vereador Bosquinho (PV).
Participaram ainda do lançamento do São João Multicultural os vereadores Mô Lima (PP), João Corujinha (PP), Damásio Franca (PP), Toinho Pé de Aço (Republicanos) e Odon Bezerra (PSB).

Nenhum comentário: