recent posts

banner image

Semob-JP realiza ações especiais no Dia do Motorista e no Dia do Motociclista nesta segunda e quarta-feira



Para conscientizar os condutores de veículos automotores por um trânsito mais seguro e sem vítimas, nesta segunda-feira (25) - Dia do Motorista – e quarta (27) - Dia do Motociclista, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estará realizando atividades especiais que incluirão palestras e comandos educativos externos junto à população. O objetivo é despertar a todos por comportamentos prudentes para garantia de uma mobilidade mais humana.
 De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, as duas datas são consideradas de extrema importância para que todos possam repensar as próprias condutas em prol de si e do próximo no trânsito. “A ideia é estarmos sempre juntos dos mais diversos seguimentos, sejam eles condutores particulares ou profissionais, de carro, ônibus ou moto, para que desta forma possamos dialogar sobre o papel que cada um exerce diante da nossa mobilidade, preservando comportamentos prudentes e condizentes com o Código de Trânsito Brasileiro, para que assim, consigamos diminuir as chances de acidentes e mortes, tendo mais respeito e responsabilidade nas vias”, ressalta o superintendente. Programação - Nesta segunda-feira (25), às 8h, no auditório da sede da Semob-JP (localizada na BR-230/Cristo), a Divisão de Educação para o Trânsito (Died/Semob-JP) promoverá uma palestra sobre regras de circulação e condutas para segurança viária. O público-alvo convidado será formado por motoristas de transporte público, taxistas e que atuam nas secretarias da Prefeitura de João Pessoa. Já na quarta-feira (27), às 15h, na Via Expressa Padre Zé, no bairro do Castelo Branco, será realizada uma ação educativa com foco específico na abordagem aos motociclistas. Neste comando educativo serão passadas orientações aos condutores para que pilotem com responsabilidade, adotando sempre comportamentos prudentes no trânsito. Eles receberão adesivos confeccionados especialmente em alusão a data especial. 

Todas as atividades terão apoio logístico e acompanhamento do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur), Sindicato dos agentes de trânsito e Fiscais de Transportes da Paraíba – Sinafit/PB e da Honda Motomar. 


Semob-JP realiza ações especiais no Dia do Motorista e no Dia do Motociclista nesta segunda e quarta-feira Semob-JP realiza ações especiais no Dia do Motorista e no Dia do Motociclista nesta segunda e quarta-feira Reviewed by Marcone Campos on 11:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.