recent posts

banner image

​Prefeitura inicia recadastramento do Programa Apoio Universitário a partir do dia 27

 


A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) convoca todos os estudantes beneficiários do Programa Apoio Universitário a fazer o recadastramento referente à concessão do benefício do semestre 2022.2. O processo será iniciado no próximo dia 27 de julho e se encerra em 02 de agosto de 2022. Este ano, o procedimento ocorrerá em duas etapas. A primeira é o envio da documentação online e a segunda é a assinatura do Termo de Compromisso, presencialmente, na sede da Sedes.

Para se recadastrar o estudante deve ter em mãos cópias dos documentos pessoais como RG, CPF, dados bancários, declaração da instituição de ensino, histórico universitário e o comprovante de matrícula atualizados, além do comprovante de residência de João Pessoa. O envio da documentação deve ser feita on-line, através da plataforma Google forms. Os documentos devem estar legíveis e em formato de imagem ou PDF. O link para acessar o formulário será disponibilizado a partir desta segunda-feira (25).“O beneficiário que não fizer o recadastramento será desligado do programa, conforme consta no edital. O recadastramento é previsto para acontecer duas vezes ao ano – nos meses de janeiro e julho”, frisou o coordenador do programa, Ezequias Gonçalves.Após o cadastramento online, o estudante deve se dirigir à sede do programa, localizada na Sedes, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, das 8h30 às 12h, e das 13h às 16h30. “O envio da documentação online não possui validade caso não haja a assinatura do Termo de Compromisso presencialmente”.Em caso de dúvida, os estudantes podem entrar em contato através do telefone (83) 98714-9812 ou dos e-mails programabolsauniversitaria@hotmail.com e bolsauniversitariapjp@gmail.com.O programa – O Programa de Apoio Universitário já beneficiou cerca de cinco mil estudantes desde sua criação. Ele é voltado para alunos do Ensino Superior em vulnerabilidade social matriculados em instituições públicas ou privadas da Capital. Fornecer apoio financeiro para viabilizar a graduação desses estudantes é o principal objetivo da Gestão Municipal com investimentos superiores a R$ 600 mil anuais com recursos próprios da Prefeitura.Estudantes contemplados com o Programa Bolsa Família recebem o apoio municipal com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente. Já os que estão apenas no CadÚnico recebem o correspondente a um terço do salário mínimo vigente.
​Prefeitura inicia recadastramento do Programa Apoio Universitário a partir do dia 27 ​Prefeitura inicia recadastramento do Programa Apoio Universitário a partir do dia 27 Reviewed by Marcone Campos on 09:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.