recent posts

banner image

Vereador denuncia agressão da Polícia Militar em jogo do Botafogo da Paraíba

 


O vereador Junio Leandro (PDT) usou seus pronunciamentos, na sessão desta quinta-feira (28), para denunciar ação da Polícia Militar durante o jogo do Botafogo da Paraíba contra o Nacional de Patos, ocorrido na noite da última terça-feira (26), no Estádio Almeidão. Segundo o parlamentar, alguns policiais militares agrediram torcedores do Botafogo sem motivo aparente.

“Gostaria de denunciar a forma com que alguns PMs têm tratado parte da torcida do Botafogo no Almeidão. No intervalo, as torcidas descem até o túnel para continuar cantando, não perder a euforia, para poder voltar ao segundo tempo ajudando o clube da cidade. Estava eu no túnel, no intervalo do jogo, quando chega um grupo de policiais, que começa a espancar todo mundo, obrigando todos a subirem para as arquibancadas. Nem boiada é tratada desse jeito”, relatou o vereador.

De acordo com o parlamentar, o tratamento dado pelos policiais na arquibancada sol, parte popular do estádio e local em que se encontrava, é diferente do realizado em setores mais nobres. “É um absurdo, eu mesmo fui agredido pela PM com cassetete dentro do estádio. O que acontece no estádio, acontece no dia a dia das comunidades. A agressão só parou quando eu me identifiquei como vereador. O que também acho um absurdo, porque o vereador é um servidor público qualquer”, detalhou, continuando o relato e enfatizando que não houve atitude por parte da torcida que justificasse as agressões.

Junio Leandro ainda mostrou imagens dos policiais e também de suas próprias costas machucadas. Porém, ele ressaltou que as agressões não são praticadas pela PM em sua totalidade. “Não são todos. É uma pequena parte”, especificou, salientando que tem muitos amigos na corporação pelos quais ele tem apreço, inclusive o vereador Coronel Sobreira (MDB).

“Quer dizer que não existiu excessos por parte da Polícia Militar? Qual o posicionamento do Ministério Público perante às imagens de agressão, com milhares de testemunhas no local? É só mais um dia em que a população jovem e negra da periferia é discriminada. Deixo aqui minha indignação, pois não foi ninguém que me contou, eu vivenciei”, destacou o vereador, acrescentando que não vai deixar de frequentar os jogos do seu time.

Secom/CMJP

Vereador denuncia agressão da Polícia Militar em jogo do Botafogo da Paraíba Vereador denuncia agressão da Polícia Militar em jogo do Botafogo da Paraíba Reviewed by Marcone Campos on 06:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.