recent posts

banner image

Lucas e Adriano retomam conversas após definição de Lígia para vice

 Por Judivan Gomes



O governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), retomaram o diálogo nesta quinta-feira (20) após o impasse envolvendo a composição da chapa governista para as eleições de 2026.

Adriano chegou a ser apontado como um dos principais nomes para ocupar a vaga de vice-governador, mas as negociações não avançaram. Entre os entraves estava a resistência do presidente da Assembleia em redistribuir parte dos apoios de sua base eleitoral para outros candidatos.

Paralelamente, o Republicanos passou a concentrar esforços na candidatura do ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, ao Senado. Nabor é pai do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.

Com o impasse na composição, Lucas Ribeiro acabou escolhendo a ex-vice-governadora Lígia Feliciano (União Brasil) para integrar a chapa como candidata a vice-governadora.

Apesar das divergências registradas durante as negociações, Lucas e Adriano voltaram a se encontrar nesta quinta-feira, em reunião na Granja Santana. O encontro foi divulgado pelo próprio presidente da Assembleia nas redes sociais.

Na publicação, Adriano adotou um tom conciliador e destacou a importância do diálogo entre os aliados.

“O diálogo constrói pontes e fortalece caminhos. Com respeito e compromisso, seguimos em frente, trabalhando por uma Paraíba melhor e mais justa para todos. Vamos pra luta!”, escreveu.

Lucas e Adriano retomam conversas após definição de Lígia para vice Lucas e Adriano retomam conversas após definição de Lígia para vice Reviewed by Marcone Campos on agosto 21, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.