A programação da virada de ano, no dia 31 de dezembro, preparada pela Prefeitura de João Pessoa e sua Fundação Cultural (Funjope), começa a partir das 19h, nas areias da Praia de Tambaú, com shows da banda Jota Quest, Mano Walter, Pimenta Nativa, Pagode do Meu Agrado e Juzé. O palco já está montado na altura do Busto de Tamandaré e a expectativa é reunir mais de meio milhão de pessoas.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que é uma alegria grande poder anunciar Jota Quest, Pimenta Nativa, Mano Walter, Pagode do Meu Agrado e Juzé na programação de Réveillon. Ele lembra que a Funjope e a Prefeitura de João Pessoa estão, há alguns meses, trabalhando intensamente pelo fortalecimento dos grandes eventos na cidade.
Durante todo o mês de dezembro, foram realizadas diversas ações de cultura e de arte envolvendo a Companhia Municipal de Dança, a Orquestra Sinfônica Municipal, a Banda 5 de Agosto, grupos de teatro, culturas populares. O diretor destaca que foi realizado com êxito gigantesco o Celebra João Pessoa com o Frei Gilson e agora o trabalho se volta para o Réveillon.
“Na verdade, João Pessoa vive um momento muito especial na área de cultura, acompanhado, evidentemente, pelo desenvolvimento de outras áreas como educação, saúde, infraestrutura, turismo. Então, nós temos muito o que comemorar. Por isso, o prefeito Cícero Lucena nos estimulou a atrair essas grandes atrações para o nosso Réveillon. O pessoense e o turista que está aqui passando suas férias já se acostumaram a experienciar o Réveillon em nossas praias, e eu tenho certeza de que com essas bandas, esses músicos, o Réveillon será muito mais animado. Desejo a todos um grandioso 2026, cheio de desafios, mas, sobretudo, de esperança na força do trabalho e no desenvolvimento da nossa cidade”, acrescenta o diretor.
Em seguida, às 20h10, se apresenta o cantor Juzé. O artista iniciou a carreira aos 15 anos, em João Pessoa. Além de compor, ele tocava em bares. Como compositor, tem mais de 300 obras escritas – sozinho e em parcerias – além de músicas gravadas, como ‘Virou São João’, por Elba Ramalho.
A banda Jota Quest (foto) será a terceira a se apresentar, a partir das 23h, e será responsável pelo show durante a virada do ano, seguindo no palco até 1h30. Formada em 1993, é composta por Rogério Flausino, Marco Túlio Lara, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin. Fez sucesso nas décadas de 1990 e 2000, com várias canções de sucesso, incluindo Dias Melhores, Amor Maior, Só Hoje, Do Seu Lado e Fácil. Com um público fiel, o Jota Quest já vendeu mais de 5 milhões de gravações em toda sua carreira, o que deixa o grupo entre os artistas musicais que mais venderam no Brasil.
Os álbuns de estúdio da banda Jota Quest são Jota Quest (1996), De Volta ao Planeta (1998), Oxigênio (2000), Discotecagem Pop Variada (2002), Até Onde Vai (2005), La Plata (2008), Funky Funky Boom Boom (2013), Pancadélico (2015) e De Volta ao Novo (2024).
Além do espaço que vai permitir o acesso para pessoas com deficiência, foram instaladas 140 cabines sanitárias – banheiros químicos –para conforto do público.
Reviewed by Marcone Campos
on
dezembro 30, 2025
Rating:

Nenhum comentário: