O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, decretou luto oficial na cidade por três dias devido ao falecimento do Papa Francisco, nesta segunda-feira (21).
Em suas redes sociais, André fez questão de homenagear o pontífice, destacando seu “legado de fé, humildade e dedicação aos mais necessitados, que seguirá inspirando o mundo”.
O luto oficial é um ato simbólico, utilizado pelos governos para celebrar a história de alguma personalidade. Ele não muda o funcionamento do comércio, escolas ou repartições públicas.
Jorge Mario Bergoglio morreu aos 88 anos às 7h35 desta segunda no horário do Vaticano (2h35, no horário de Brasília). O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.
Natural de Buenos Aires, na Argentina, Jorge Bergoglio, foi o primeiro pontífice das Américas. À frente da Igreja Católica por quase 12 anos, foi o papa número 266. Ao ser conclamado Papa, em 13 de março de 2013, adotou o nome Francisco em homenagem a São Francisco de Assis, e buscou ao longo de sua jornada uma liderança marcada pelo diálogo, solidariedade e justiça social.

Nenhum comentário: