recent posts

banner image

Botafogo-PB perde para o Amazonas, e se despede de forma melancólica da Série C


 Com apenas quatro anos de existência o Amazonas garante vaga na Série B de 2024

O Amazonas venceu o Botafogo-PB na noite deste sábado, (07) pelo placar de 2 a 0, na arena da Amazonia, pela sexta rodada da segunda fase de classificação do campeonato brasileiro da série C. Os gols da Onça Pintada foram marcados por Diego Torres, de pênalti, e Rafael Tavares, ambos no primeiro tempo da partida.

O Amazonas Futebol Clube, com apenas quatro anos de fundação, vai representar o seu estado, após 17 anos fora da Série B. O clube São Raimundo-AM, foi quem participou da competição pela última vez em 2006.

Com a vitória o Amazonas, assumiu a liderança do grupo C, com 12 pontos, garantido assim o acesso a Série B, e o direito de decidir o título da Série C, com o Brusque, primeiro do Grupo B. Por outro lado, o Botafogo-PB, se despede da competição de forma melancólica, deixando sua torcida, com a pulga atrás da orelha, com relação ao planejamento para a temporada de 2024, que se avizinha.

Com foi o jogo

O início da partida foi de certa forma equilibrada, como sempre as equipes ficam se estudando, com aquela bola rolada de um lado para o outro, sem nenhuma objetividade. Mas, com o apoio da torcida, aos 11 minutos a Onça Pintada, fez boa jogada pela direita com o atacante Igor Bolt, que foi derrubado pelo lado esquerdo de ataque, na cobrança, com Rafael Tavares, a bola bateu na mão do volante Wesley Dias, o arbitro foi chamado pelo VAR. Ao verificar o lance, marcou pênalti, cobrado por Diego Torres, que abriu o placar, isso aos 18 minutos. Com o placar a seu favor, a Onça, se atirou ao ataque e aos 22 minutos, a zaga do Belo deu bobeira, em jogada individual novamente Igor Bolt que entrou na área do Belo, pela esquerda e serviu de bandeja para Rafael Tavares bater de esquerda para marcar o segundo gol do Amazonas. O Botafogo-PB teve apenas uma chance de perigo de gol, com Radsley cobrando falta, com grande defesa do goleiro Edson Mardden, e foi só nesta etapa.

Na etapa complementar, o Botafogo-PB voltou com Lucas Santos no lugar de Vitinho, a equipe adiantou as linhas, passou a pressionar o Amazonas, e aos 13 minutos Tenório recebeu boa bola na área da Onça, mais deixou escapar o que poderia ter sido uma chance de gol. Na sequência o atacante Pipico, recebeu livre na área mais bateu cruzado pra fora. Pressionado o Amazonas acordou no jogo, voltou a marcar alto, e DG perdeu uma grande chance de gol, frente a frente com o goleiro do Belo, mais Gustavo defendeu. O técnico do Amazonas fez algumas substituições dando sangue novo ao time, que em contra-ataque rápido, Igor Bolt invadiu a área do goleiro Gustavo e chutou para fora. Placar final. Amazonas 2 a 0, no Botafogo-PB.

As equipes alinharam assim

 Amazonas-AM: Edson Mardden, Patrick, Maycon, Jackson, PH, Renan Castro, Igor Bolt (Lucas Silva), Ítalo (Foguinho), Luan Santos (Yuri Ferraz), Rafael Tavares (Jorge Jiménez) e Diego Torres (DG). Técnico: Luizinho Vieira.

Botafogo-PB: Gustavo, Lucas Mendes, Wesley Matos, Pedro Carrêrete, Tenório (Luizinho), Wesley Dias (Jailson), Vitinho (Lucas Santos), Radsley (Marco Antônio), Mateus Anderson, Mariotto (Kiko) e Pipico. Técnico: Felipe Surian

Arbitragem geral

Árbitro central: Ramon Abatti Abel (FIFA) – SC
Árbitro assistente 1: Kleber Lucio Gil – SC
Árbitro assistente 2: Bruno Muller – SC
Quarto Árbitro: Celio Amorim – SC
Quinto Árbitro: Uesclei Regison Pereira dos Santos – AM
Analista de Campo: Weden Cardoso Gomes – AM
Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois – SP
AVAR: Vitor Carmona Metestaine – SP
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

RWN 

Botafogo-PB perde para o Amazonas, e se despede de forma melancólica da Série C Botafogo-PB perde para o Amazonas, e se despede de forma melancólica da Série C Reviewed by Marcone Campos on outubro 08, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.