recent posts

banner image

CONHEÇA A HISTÓRIA DO PRESIDENTE DO SINDIVIG-PB E SUAS LUTAS


Williams dos Santos, iniciou sua carreira como vigilante no dia 01 de agosto de 1996 na empresa EMCOVI.

Durante todo esse tempo, sempre esteve atento as lutas da categoria. 

E como sempre ativo, ele também participava e lutava por cada beneficio conquistado.

Williams entendeu que poderia ajudar mais, foi quando decidiu participar do sindicato, pois sabia que, ali dentro, conseguia defender melhor a categoria.

Foi então, no ano de 2011, resolveu se candidatar para fazer parte da direção do sindicato, sendo assim eleito.

Mas, ele percebia que poderia ir mais além, que ainda tinha muito para contribuir com a categoria.

Foi quando, em 2015, daria mais um grande salto nessa história.

Em mais uma eleição, se tornava o presidente do SINDVIG-PB.

O Sr. Williams iniciava ali, uma história de sucesso. Tendo um sindicato presente, atuante, que defendia  e lutava, a todo custo, em prol da categoria, para que fosse respeitado os seus direitos conquistados.

Foram várias ações movidas contra as empresas que insistiam em não cumprir os contratos de trabalhos, prejudicando os trabalhadores.

Durante seu mandato, como presidente, sempre defendia que, além de justo, seria merecedor e digno, pois conhece de perto as dificuldades encontradas.

Diante de todas essas lutas e batalhas, começaram, a parti daí, as perseguições.

Como é conhecedor de todos, o Sr. Williams é funcionário da empresa COMBATE e para exercer o cargo de presidente, precisou se afastar das suas atividades para se dedicar, exclusivamente ao sindicato.

Como representante da categoria, e funcionário (afastado) da empresa COMBATE, o Sr. Williams não se calou, e foi cobrar desta empresa que fossem pagos as horas (extras) no valor de acordo com a tabela do sindicato, o descanso semanal remunerado (DSR), hora noturna reduzida, além do descumprimento referente ao pagamento do salário família para os trabalhadores que recebem remuneração de até R$ 1.425,56 (Hum Mil Quatrocentos e Vinte e Cinco Reais e Seis Centavos).

Não satisfeita com a cobrança, a empresa COMBATE, afim de intimidação, notificou o presidente do sindicato, o senhor Williams, para que o mesmo retornasse, de imediato, a exercer suas funções na empresa, podendo até mesmo demiti-lo por justa causa pelo descumprimento, além da suspensão do  pagamento do seu salário, que é um direito de todo trabalhador.

Além do mais, sabemos que tal ação prejudicará o trabalho do presidente à frente do sindicato.

O interessante é que existem outras pessoas que são da direção do mesmo sindicato e que e que também trabalham nesta mesma empresa, mas que não foram notificados para retornarem as suas funções e nem mesmo se quer tiveram a suspensão dos seus salários. O sindicato é dos trabalhadores e não dos patrões.

É devido a isso, e por acreditar que está no caminho certo, decidimos lançar nosso nome para reeleição do Sindicato.

Não podemos nos calar diante de todo esse absurdo.

Os nossos direitos não podem ser desrespeitados , jogados no lixo.

O Trabalho precisa continuar.

 








CONHEÇA A HISTÓRIA DO PRESIDENTE DO SINDIVIG-PB E SUAS LUTAS CONHEÇA A HISTÓRIA DO PRESIDENTE DO SINDIVIG-PB E SUAS LUTAS Reviewed by Marcone Campos on setembro 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.