Na tarde desta quarta-feira, 29, a Prefeitura
de Campina Grande, através da STTP, estará realizando mais uma
atividade da VI Olimpíada de Educação de Trânsito, reunindo as equipes
participantes para a prova “Circuito de Bicicleta”.
A competição ocorrerá na área externa da ACI, no
horário da manhã – a partir das 08h30, e a tarde a partir das 15h,
quando em equipes os alunos das 13 escolas participantes da Olimpíada
estarão disputando a prova do “Circuito de Bicicleta”. De
acordo com o regulamento da competição, os alunos de cada grupo
representantes da escolas disputarão uma corrida de obstáculos num
circuito com tempo cronometrado. Durante o percurso, os alunos deverão
observar e cumprir as sinalizações e provas surpresas, e caso não
respeitem os obstáculos do trânsito poderão manter o percurso, porém
perderá pontos.
O tempo obtido durante a realização da prova, será
quesito de pontuação. E, as equipes que acertarem as tarefas surpresas
também ganharão pontos extras, cujo resultados será divulgado ao final
da prova.
Para este ano a Olimpíada está focada diretamente nos
temas “motociclista e segurança viária”, cujo objetivo é incentivar os
alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas
relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior
conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo os diversos
usuários das vias.
No evento deste ano, a STTP contemplou 13 (treze)
escolas, sendo 06 da rede municipal e 07 da rede particular de ensino,
com alunos trabalhados desde o primeiro semestre, e sendo envolvidos
agora com a olimpíada, apresentando o resultado de seus trabalhos na
competição que terá a participação efetiva de 52 alunos e 13
coordenadores representantes das escolas. Os alunos das equipes campeãs
receberão bicicletas, e os professores das equipes mais bem colocadas
receberão uma premiação em dinheiro.
Estão
competindo este ano as equipes das escolas: Adv. Otávio Amorim; Colégio
Autentico; E.M. Francisco Brasileiro; Colégio Fundamento e Vida; E.M.
Lafayete Cavalcanti; Colégio Imaculada Conceição; E.M. Professora Maria
Anunciada Bezerra; Colégio Motiva; E.M. Padre Antonino; Colégio 11 de
Outubro; E.M. Tiradentes; Colégio Panorama; e Espaço Educacional Carmela
Veloso.
Até 25 de setembro as disputas da competição serão
realizadas nas dependências do Sest/Senat, na área externa da ACI
(Associação Campinense de Imprensa), e nas próprias escolas, através de
provas definidas como: doação de sangue, ação na faixa de pedestre,
circuito ciclístico, e maratona de atividades compostas por provas
prévias com: dramatização, paródia, maquete, depoimentos, atividade
criativa, e provas surpresas.
Fonte: Codecom
Olimpíada de Trânsito da STTP tem prova do “Circuito de Bicicleta” na sede da ACI
Reviewed by Marcone Campos
on
agosto 29, 2018
Rating:
Reviewed by Marcone Campos
on
agosto 29, 2018
Rating:
!—>!—>!—>
Nenhum comentário: