recent posts

banner image

Prefeitura beneficia moradores do Valentina e região com pré-cadastro para cirurgias eletivas

 


A Secretaria Municipal de Saúde levou o programa Opera João Pessoa, neste sábado (26), até a Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Valentina para realizar o pré-cadastro de usuários da rede municipal de saúde que aguardam por cirurgias eletivas. Nesta ação, foram contemplados moradores do bairro Valentina Figueiredo e regiões vizinhas.

 Durante toda a manhã, os usuários passaram por consulta médica, já saindo do local com exames pré-cirúrgicos agendados. Uma delas foi a professora Anelita Pereira que, desde 2020, aguarda por uma cirurgia de retirada do pólipo uterino. “Agora estou confiante, pois já serão realizados os encaminhamentos para, finalmente, fazer a cirurgia. Uma ação como essa nos bairros é muito importante, pois mostra que a Prefeitura está preocupada com a saúde da população”, afirmou Anelita. Quem também saiu da unidade mais animada foi a dona de casa Lúcia Cunha, que aguarda uma cirurgia de vesícula há três meses. “Gostei muito de tudo. O médico me atendeu, depois vou passar pelos exames para então poder fazer a cirurgia. Espero que dê tudo certo”, disse a dona de casa. Nesta primeira etapa, o programa visitou nove pontos distribuídos pelos bairros da Capital, beneficiando aproximadamente 1,5 mil usuários. “A gestão municipal da Saúde está toda mobilizada para a realização dessas cirurgias e essa primeira etapa foi uma experiência muito positiva, pois tivemos um bom quantitativo de usuários que se cadastraram durante nossas visitas aos bairros mais populosos”, ressaltou Ana Giovana Medeiros, diretora de Regulação do Município. Nova etapa - A partir da próxima semana, o pré-cadastro dos usuários terá continuidade na Central de Regulação de João Pessoa, situada à Avenida Rio Grande do Sul, nº 1280, Bairro dos Estados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. “As pessoas que, por algum motivo, não puderam comparecer a um dos pontos que visitamos, devem procurar a Central de Regulação. Lá estaremos com a mesma dinâmica da primeira etapa, com médicos fazendo as consultas e os encaminhamentos necessários”, destacou a diretora de Regulação. Opera João Pessoa – Dentro do programa Opera JP, deverão ser realizadas cirurgias de diversas especialidades tanto nas unidades hospitalares administradas pela Prefeitura de João Pessoa, quanto nos hospitais conveniados com a rede pública municipal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).As áreas com maiores demandas são cirurgia geral, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia vascular e proctologia. Neste momento, não estão sendo contemplados os usuários que aguardam por cirurgias eletivas ortopédicas, uma vez que o Opera JP vai seguir um fluxo diferenciado para atendimento a esse público.

Secom/JP
Prefeitura beneficia moradores do Valentina e região com pré-cadastro para cirurgias eletivas Prefeitura beneficia moradores do Valentina e região com pré-cadastro para cirurgias eletivas Reviewed by Marcone Campos on 14:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.