recent posts

banner image

Ucrânia afirma ter matado 200 soldados russos em um único dia


 Em comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa ucraniano afirmou que, apenas no dia de ontem, o exército do país repeliu 9 ataques russos, destruiu 12 tanques, cerca de 20 unidades de equipamentos blindados e automotivos e 9 sistemas de artilharia. Ainda de acordo com o documento, mais de 200 militares russos foram executados. Além disso 2 aviões foram abatidos, assim como 2 Veículos Aéreo Não-Tripulado (VANT) da Rússia.

“A Força Aérea da Ucrânia ontem atingiu 6 alvos aéreos inimigos: 1 avião, 1 VANT e 4 mísseis de cruzeiro. A força aérea patrulhou o espaço aéreo, destruiu as tropas e instalações e disparou contra os veículos blindados de transporte de pessoal, centros de logística e agrupamentos de tropas inimigas. O agrupamento das Forças de Defesa continua realizando uma operação de defesa nas direções Leste, Sudeste e Nordeste”, diz o comunicado.

A Ucrânia afirmou também que está conduzindo uma operação defensiva nas áreas de Donetsk, Slobozhansky e Tavriya, concentrando os esforços na prevenção de avanços inimigos. Há, ainda, uma operação de defesa na região de Siverskyi e tropas protegem a cidade de Chernihiv e impedem o avanço dos russos na direção de Kiev.

“Ao mesmo tempo, o agrupamento de forças e meios de defesa da cidade de Kiev continua a repelir a ofensiva do inimigo, infligir danos de fogo e manter todas as linhas de defesa definidas. As forças terroristas russas continuam a lutar, violando conscientemente o direito internacional humanitário e as regras da guerra”, afirmou o Ministério de Defesa da Ucrânia. (ABr)

Ucrânia afirma ter matado 200 soldados russos em um único dia Ucrânia afirma ter matado 200 soldados russos em um único dia Reviewed by Marcone Campos on 15:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.