recent posts

banner image

CMJP e Assembleia Legislativa realizam Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Unipê

 Na ocasião, foi concedida a Medalha Cidade de João Pessoa à reitora Mariana de Brito e o Título de Cidadão Paraibano ao professor Arthur Souto


A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta segunda-feira, 16, em conjunto com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) uma Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

A Sessão aconteceu através de propositura do vereador Odon Bezzerra (Cidadania) que na ocasião, concedeu a Medalha Cidade de João Pessoa, maior honraria da Câmara, à reitora Mariana de Brito Barbosa e também pelo deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) que concedeu o Título de Cidadão Paraibano ao professor e coordenador do curso de Direito da Instituição, Arthur Souto.

Para o autor da propositura pela CMJP, vereador Odon Bezerra (Cidadania), a Sessão Solene em homenagem ao Unipê representa o reconhecimento a uma Instituição que completou 50 anos educando a Paraíba. “A contribuição do Unipê para a sociedade pessoense e paraibana é imensurável, pois se trata de um centro de ensino não apenas de nível estadual, como também de nível Nordeste e Brasil, sendo um dos mais importantes centros de formação de profissionais de todo o país”, afirmou.

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) destacou a importância da Sessão Solene e da entrega das honrarias pela CMJP e Assembleia Legislativa como um importante momento de reconhecimento aos 50 anos do Unipê. “Eu sempre fui extremante seletivo à concessão de honrarias, tanto de medalhas como de título de cidadania. No entanto, no caso específico do professor Arthur Souto, enquanto coordenador do curso de Direito, ele colabora com os seus conhecimentos, tanto ao Unipê como à Paraíba, prestando relevantes serviços”, acrescentou.

De acordo com Mariana de Brito, reitora do Unipê, a realização da Sessão Solene e a concessão da Medalha Cidade de João Pessoa pela CMJP, reconhecem o trabalho árduo de pessoas que tiveram a coragem de desbravar o processo educacional na Paraíba há 50 anos e que continuam fazendo história na cidade e região, através dos alunos que se formam pela Instituição ao longo desses 50 anos. “Nossa Instituição já formou mais de 50 mil profissionais que estão inseridos nas mais diferentes áreas, levando o nome da Paraíba para todos os ambientes do Brasil e do mundo, demonstrando o compromisso formativo de profissionais de excelência, fazendo o processo de transformação social, que é o grande objetivo de uma Universidade”, ressaltou.

“Como pernambucano de nascimento, mas acolhido pela Paraíba desde os três anos de vida, receber o Título de Cidadão Paraibano tem um significado especial e que eu possa honrar a continuidade da minha história e fazer jus aos meus conterrâneos agora de fato e de direito”, assegurou o professor e coordenador do curso de Direito do Unipê, Arthur Souto.

Secom/JP

 

CMJP e Assembleia Legislativa realizam Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Unipê CMJP e Assembleia Legislativa realizam Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Unipê Reviewed by Marcone Campos on 05:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.