recent posts

banner image

Semob-JP fará ações educativas para conscientizar população e evitar acidentes com quem pedala

 


Garantir um trânsito mais seguro para quem pedala. É com este objetivo que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vai realizar, nesta quinta-feira (19), Dia Nacional do Ciclista, atividades educativas em pontos da cidade que possuem ciclofaixas. As ações serão realizadas no bairro de Quadramares e também na PB-008, onde passou a ofertar 7,2 quilômetros de ciclofaixa no aniversário de 436 anos de João Pessoa.

 
De acordo com George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana, a data é de extrema importância para conscientizar a todos, em prol do respeito aos ciclistas, principalmente, observando um dado preocupante registrado no ano passado, quando 750 acidentes envolvendo ciclistas foram registrados no perímetro urbano de João Pessoa, sendo 330 ocorridos no primeiro semestre e 420 no segundo.
 
“Precisamos permanecer em alerta e investir na educação de trânsito, especialmente na obediência à sinalização que indica a exclusividade da ciclofaixa das 5h às 8h. A gestão do prefeito Cícero Lucena está sempre incentivando a prática esportiva e apoiando àqueles que usam a bicicleta como meio de locomoção no dia a dia. A Prefeitura zela pelos ciclistas e trará cada vez mais ações de estímulo e orientação para condutas adequadas e respeitosas ao pedal”, ressaltou George Morais.
 
O levantamento é do Sistema “Chega de Acidentes”, que reúne ocorrências tanto da Semob-JP quanto de outros órgãos, como Corpo de Bombeiros, Batalhão de Policiamento de Trânsito, Departamento de Medicina Legal, Polícia Rodoviária Federal, Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Hospital Ortotrauma de Mangabeira e Samu.
 
Ações – A programação da equipe da Divisão de Educação para o Trânsito estará iniciando com abordagens aos ciclistas, entre 5h e 7h, na PB-008, próximo a entrada do bairro do Seixas. A localidade passou a ofertar 7,2 quilômetros de ciclofaixa no aniversário de 436 anos da Capital. Já às 7h, os educadores de trânsito seguirão com ações itinerantes no bairro de Quadramares, que também possui faixas destinadas a quem anda de bicicleta. Nas duas atividades serão distribuídos brindes, materiais educativos e placas de “Respeite o ciclista”, que serão instaladas nas bicicletas.
Semob-JP fará ações educativas para conscientizar população e evitar acidentes com quem pedala Semob-JP fará ações educativas para conscientizar população e evitar acidentes com quem pedala Reviewed by Marcone Campos on 07:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.