recent posts

banner image

Sem verba do Gol de Placa, clubes desistem do Paraibano 2021

Foto: Ascom/FPF

 Em reunião realizada nesta segunda-feira, os clubes com participação garantida no Campeonato Paraibano de 2021, decidiram pela não realização da competição.

A decisão foi assinada por representantes de sete dos oito clubes que teriam participação no torneio, com exceção do Botafogo-PB, que não assinou o documento e sequer mandou representantes para participar da reunião.

Por parte do time pessoense, a participação foi feita de forma virtual e apenas como ouvinte. A principal reclamação dos dirigentes é com relação ao pagamento de valores que estariam em atraso referentes ao antigo programa Gol de Placa e também o Programa de Incentivo ao Esporte, lançado em janeiro deste ano.

Na ata da reunião, inclusive, consta um pedido que os dirigentes fizeram à presidente da FPF, Michelle Ramalho, no sentido que ela intermediasse um contato com representantes do Governo do Estado para tentar buscar uma solução para o caso.

Como não foi apresentada nenhuma perspectiva de pagamento, pelo menos no que consta na ata da reunião, a decisão final foi no sentido de que não haverá Campeonato Paraibano da primeira divisão no próximo ano.

Através de nota, o Governo do Estado, via Secretaria da Fazenda, informou que os clubes paraibanos realizaram acordo de leniência para quitação de pendências com o Estado e por isso, enquanto esses valores não forem quitados, não há como realizar repasse algum de recursos públicos para os times.

Vale lembrar que os repasses do antigo Gol de Placa foram suspenso ainda em 2019 após denúncias de fraude por parte dos clubes na troca dos cupons fiscais que davam direito aos ingressos e posteriormente a liberação dos recursos para as agremiações.

* Com informações do GE/Pb e FPF

Paraíba Online

Sem verba do Gol de Placa, clubes desistem do Paraibano 2021 Sem verba do Gol de Placa, clubes desistem do Paraibano 2021 Reviewed by Marcone Campos on 05:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.