terça-feira, 26 de maio de 2026

Governo estabelece subvenção à gasolina para conter alta de preços

 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo

está valendo o subsídio estabelecido pelo governo federal de R$ 0,44 por litro de gasolina.

A medida valerá por dois meses, conforme prevê a Portaria nº 1.496, publicada na segunda-feira (25) no Diário Oficial da União.

A portaria regulamenta a medida provisória (MP) publicada em 13 de maio, que trata da concessão de subsídios para combustíveis, com o objetivo de conter a alta de preços em decorrência da guerra entre os Estados Unidos e o Irã.

De acordo com o texto, o benefício será pago a produtores e importadores de gasolina.

A portaria determina que o pagamento não poderá ultrapassar o impacto dos tributos federais incidentes sobre a produção e a importação do combustível.

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário