O presidente Dinho (PSD) destacou o aumento na produtividade da Casa e os principais acontecimentos do ano
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, durante o ano de 2025, o total de 12.796 matérias, dentre Projetos de Leis, Projetos de Decretos Legislativos, Projetos de Resolução, Indicações e Requerimentos. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Dinho Dowsley (PSD), anunciou os números na sessão de encerramento da última terça-feira (16), na qual foi aprovada a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026 e Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, além de zerada a pauta de projetos.
Dinho destacou que foram realizadas 236 sessões ordinárias, sem nenhuma declaratória, que é quando não há vereadores suficientes para completar o quórum. “Isso demonstra o compromisso dos vereadores com a população”, ressaltou.
Ele enfatizou ainda a produtividade conseguida pela Casa. “Votamos 12.796 matérias, ultrapassando o número do ano passado, que foi de 10.374. Ou seja, votamos duas mil matérias a mais, um novo recorde da CMJP. A produção desta Casa aumentou, com certeza, com a ajuda das bancadas de oposição e situação”, avaliou. O presidente parabenizou ainda o trabalho das Comissões Permanentes da Casa, sem o qual a produtividade não teria êxito. “Cada uma cumpriu seu papel importantíssimo”, reconheceu.
Reviewed by Marcone Campos
on
dezembro 19, 2025
Rating:

Nenhum comentário: