Veneziano Vital do Rêgo defende isenção de IR e critica aliados que não reconhecem ações do governo Lula
Presidente Lula (PT) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em Brasília.
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), líder da maioria no Senado Federal, comentou nesta semana que votou a favor da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, destacando que foi o único parlamentar da Paraíba a registrar publicamente que a medida partiu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista ao programa CBN João Pessoa, da rádio CBN Paraíba, Veneziano aproveitou para criticar aliados da base que, segundo ele, não reconhecem o papel do Governo Federal nas conquistas regionais: “Muitas vezes, parlamentares pegam recursos para seus estados e não mencionam que essas conquistas são fruto de políticas implementadas pelo presidente Lula. Eu pratico a honestidade política e registro a parceria. Se não fosse o governo federal, muitos investimentos que chegam à Paraíba não seriam possíveis”, afirmou.
O senador detalhou que, em seus mandatos, sempre registra a participação do governo em obras e programas, como casas populares, rodovias, creches, institutos federais e universidades, valorizando a transparência e a atribuição correta dos créditos políticos.
Veneziano ainda ressaltou que mantém uma postura de respeito com todos os parlamentares, mesmo quando há divergências dentro da base: “Uns estão mais afinados, outros nem tanto, mas sempre com respeito. A honestidade política é registrar quem realmente permite que os investimentos cheguem aos municípios”, disse.
A declaração ocorre em um momento de atenção política na Paraíba, com 223 municípios recebendo recursos federais e com o senador reforçando sua posição de liderança dentro da base governista no Senado.
Fonte 83
Reviewed by Marcone Campos
on
novembro 17, 2025
Rating:

Nenhum comentário: