O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), apresentou rápida evolução clínica após a cirurgia de retirada da vesícula realizada na noite desta segunda-feira (25). De acordo com o médico Dr. Fulvio Petrucci, integrante da equipe que acompanha o chefe do Executivo, já na manhã desta terça-feira (26) o governador caminhou pelo quarto e tomou café da manhã normalmente. O gestor estadual deve ter alta nos próximos dias.
O procedimento foi conduzido pelo cirurgião Dr. Cássio Oliveira e, segundo os médicos, ocorreu com sucesso e sem intercorrências. João Azevêdo foi inicialmente encaminhado para a UTI, mas permanece em quadro estável e bem acompanhado pela equipe.
“Ficamos satisfeitos porque ele já andou pelo quarto, tomou café da manhã e está se sentindo muito bem”, relatou o Dr. Fulvio Petrucci.
O especialista explicou que a cirurgia foi necessária após exames detectarem inflamação na vesícula causada por um cálculo biliar. Como o governador não estava em jejum, o procedimento foi programado para a noite.
Petrucci destacou ainda que a saúde cardíaca de João Azevêdo, de 72 anos, está normal. “Recentemente fizemos um check-up completo e essa condição cardíaca está absolutamente normal. Isso nos dá tranquilidade”, afirmou.
Tá na Área

Nenhum comentário: