O senador Efraim Filho agradeceu o convite do presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, para se filiar no partido e disputar o Governo do Estado pela sigla, no entanto, disse que trabalha com a intenção de comandar a federação União Progressista na Paraíba. Ele deixou claro, porém, que vai avaliar as alternativas ou convites, caso não fique com o controle do partido.
“Agradeço a sugestão, o convite que Marcelo fez para o PL, como existem também de outros partidos, porque está todo mundo de olho nesse desenlace da federação. É a nossa prioridade permanecer, mas também é claro que a gente, como aqueles que compõem o Progressistas, avaliam também a hipótese de não ficar com o controle e ter essa alternativa”, declarou o parlamentar em entrevista à Arapuan FM.
Após a formalização da federação entre o PP e União Brasil, o comando ja Paraíba ficou partilhado entre Efraim e o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), até o final do ano. El 2026, ano eleitoral, a direção nacional da federação vai definir com quem fica o comando na Paraíba.
A federação conta com três pré-candidatos ao governo: o próprio Efraim, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Caso assuma o governo com à desincompatibilização do governador João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado, é provável que o comando da legenda fique nas mãos da família Ribeiro.

Nenhum comentário: