Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) falou sobre a demora do grupo de oposição em definir o concorrente para as eleições de 2026
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) vê com preocupação a demora da oposição em escolher o nome que irá disputar o governo da Paraíba nas eleições de 2026. Ele classifica “como tenebroso” deixar a decisão para o ano do pleito.
Pedro Cunha Lima, candidato ao governo na eleição passada, e o senador Efraim Filho (União) são os nomes cotados para representaram a oposição do governador João Azevêdo nas eleições estaduais. No entanto, até agora, o grupo ainda não definiu quem irá encabeçar a chapa.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM, desta segunda-feira (7), elogiou os nomes que estão à disposição, mas ressaltou que a demora em definir o candidato pode prejudicar a campanha da oposição em 2026.
A gente não pode esperar que o ano vire de 2025 para 2026 – essa é a minha opinião que é até óbvia – para que se decida quem será o candidato da oposição. Correr atrás na oposição já é algo duro e se deixar que isso aconteça tão somente nas vésperas da escolha convencional seria tenebroso para qualquer expectativa da gente. Então, a gente tem dois bons nomes postos, duas boas histórias. Uma já comprovadamente de quem foi quase eleito governador (Pedro Cunha Lima), e, Efraim, outro vitorioso no Senado e que também tem as suas justas e legítimas pretensões. Então, se você tem dois bons nomes não há razões para que nós deixemos que a definição dê ao cabo da convenção ou de uma defecção da situação, disse o Senador.
Por Correio da Paraíba

Nenhum comentário: