Cícero Lucena autoriza obras de reconstrução da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, entrega kits pedagógicos e fardamento aos alunos
A Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, no Alto do Mateus, será reconstruída pela Prefeitura de João Pessoa, com investimento de R$ 2,5 milhões, para oferecer mais qualidade no aprendizado dos 270 alunos. Nesta sexta-feira (16), o prefeito Cícero Lucena autorizou o início das obras na unidade, que vai ganhar espaços para jogos, uma ligação do prédio com o ginásio, além de um projeto novo de climatização, acessibilidade e cobertura.
Durante solenidade, o prefeito lembrou que a atual gestão municipal encontrou 45 unidades com obras paralisadas ou necessitando de recuperação, sendo que 34 já foram entregues. O gestor ainda reforçou que as obras colocam as escolas em padrão de excelência, com uma estrutura nova, mais adequada as necessidades dos alunos e ainda promovem inclusão, uso de tecnologia e uma pedagogia muito mais desafiadora, com projetos educacionais, de cultura e esportes.
A secretária de Educação e Cultura do Município, América Castro, disse que a Escola Dom José Maria Pires consta como projeto inacabado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Inclusive, existe um processo da empresa com a Prefeitura e estamos vendo como é que faz, através de um acordo, para liquidar de vez para encerrar e poder ficar livre também junto ao FNDE. Então, quando se abre o sistema do FNDE, consta ainda como inacabada, que foi inaugurada com vício de construção. Mas, com a orientação que a gente tem da Secretaria de Infraestrutura, sem dúvida nenhuma, vamos fazer uma coberta diferenciada para acabar definitivamente com todas essas agonias que existem nessa unidade”, explicou.
A solenidade também foi prestigiada pelo deputado federal Hugo Motta, que elogiou a revolução que a gestão municipal vem promovendo no ensino da Capital. “Lembrar de como estava a Educação do Município, lá em 2021, e como está hoje, após três anos de muito trabalho, de muita luta para poder colocar João Pessoa no lugar que ela merece, que é ter uma das melhores educações não só do nosso Estado, mas do nosso País. As inovações foram em todas as áreas, trazendo modernização, acesso à tecnologia, inovando no ensino e cuidando do maior patrimônio que a Educação da nossa Capital tem, que são os nossos professores, os nossos alunos”, afirmou. A diretora da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, Aline Paes, disse que a unidade, de apenas seis anos, sempre enfrentou problemas estruturais, principalmente no período chuvoso. Ela agradeceu o olhar da gestão municipal, de iniciar uma reconstrução de todo o prédio para impactar na qualidade do ensino e conforto para os alunos.
“A gente, todo dia, tem que tirar água da escola, porque parece uma enchente aqui. O nosso grande ‘calcanhar de Aquiles’ é o telhado. Também tem as salas com grandes problemas nos aparelhos de ar-condicionado, então, isso aí é uma coisa que a gente sabe que quando resolver o telhado, vai resolver também o caso desses equipamentos, porque eles pingam dentro da sala de aula. E só em trazer essa qualidade, conforto, a gente não está se preocupando, trocando aluno de sala o tempo todo, será um alívio. E não ficar com essa enchente que acontece aqui, já não tenho palavras, estou muito feliz”, agradeceu. A aluna Eloísa Chapran agradeceu ao prefeito a autorização para que a gestão promova uma reconstrução na unidade e leve todas as inovações que estão chegando em todas as escolas. Ela também ficou feliz com o recebimento do material escolar, fardamento e kit pedagógico. “Esse conjunto de coisas tem tudo a ver com a melhora do nosso aprendizado. O ambiente, o incentivo através da qualidade do material, da reforma completa que a gente vai ter aqui. Tudo isso vai refletir no nosso aprendizado, por isso que eu estou muito feliz”, comemorou. Intervenções na escola - Modernização da fachada, construção de coberta para interligar a escola ao ginásio, construção de espaços para jogos e redário, revisão e recuperação de cobertas, reparos e substituição da rede hidrossanitária, substituição de louças e metais, pintura da edificação, recuperação, substituição e inserção de novas esquadrias, recuperação e manutenção do reservatório d’água inferior e superior, execução de projeto elétrico e subestação, execução de projeto de climatização, manutenção, recuperação e substituição de pisos, além da adequação da acessibilidade.
Cícero Lucena autoriza obras de reconstrução da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, entrega kits pedagógicos e fardamento aos alunos
Reviewed by Marcone Campos
on
fevereiro 17, 2024
Rating:
Reviewed by Marcone Campos
on
fevereiro 17, 2024
Rating:

.jpeg)
.jpeg)




.jpeg)

Nenhum comentário: