Durante a audiência do programa Câmara no Seu Bairro, o pedido de melhorias no Mercado Público do Bairro dos Estados foi a demanda mais cobrada. Na primeira rodada fizeram uso da palavra oito representantes da população.
O primeiro foi Lucas Caçula, morador do Bairro dos Estados. Ele reclamou e do corte de linhas e sujeira nos ônibus urbanos da capital paraibana.
Por sua vez, Luiz Brilhante, representante do Bairro dos Estados afirmou que o Parque Ambiental Boi Só está sendo prejudicado porque Cagepa despeja detritos no rio. Ele ponderou que as praças precisam de manutenção e que o Cemitério Santa Catarina está abandonado à noite. Outra reclamação foi sobre o trânsito complicado na Avenida Acre.
Simone Gonçalves, moradora do Bairro dos Estados, reivindicou mais uma Unidade Básica de Saúde já que apenas uma, perto das Cinco Bocas, atende também a Mandacaru, Padre Zé, Ipês e comunidades próximas.
Romero Gomes da Cunha reclamou da ausência de secretários municipais e afirmou que o mercado público está sucateado. “Faz 50 anos que não tem uma reforma. Precisamos ter condições de estacionamento no mercado e em vias próximas. Nós, pequenos comerciantes, pagamos pelo uso do solo, mas os consumidores não querem mais ir ao mercado e os comerciantes não têm estrutura”.
Maurício Laurentino, de Mandacaru, reivindicou que haja quebra molas e faixa de pedestre perto da Igreja Assembleia de Deus e também nas ruas Celerina Paiva e Mascarenhas de Morais, além de um posto policial no mercado.
Finalizando o primeiro bloco, Dorivan Ramos, morador do Treze de Maio afirmou que a UBS deveria funcionar também à noite. Ele também solicitou que o tempo de fala no Câmara no Seu Bairro deve ser ampliado.
O vereador Bruno Farias, líder governista na Câmara, avaliou positivamente a audiência e reconheceu a procedência de problemas relatados pelos moradores do Bairro dos Estados. “É um bairro antigo e tem alguns obstáculos que precisam ser enfrentados pela administração pública. E uma das principais reivindicações foi a requalificação do mercado. É uma reivindicação justa e legítima porque em muitaas gestões o mercado foi abandonado. E essa omissão do poder público tem dificultado o conforto, higiene e condições estruturais daquele mercado. Sabemos que o prefeito já apresentou um projeto de requalificação do mercado e esperamos que ele tenha condições orçamentárias e financeiras para apresentar esse presente à população. Quem sabe neste mês de setembro, quando o Bairro dos Estados aniversaria, não teremos esse presente da prefeitura?”, disse Bruno.
Secom/CMJP
Reviewed by Marcone Campos
on
setembro 01, 2023
Rating:

Nenhum comentário: