O Botafogo-PB aposta na força da sua torcida para larga bem no quadrangular decisivo da Série C do Brasileiro. Neste domingo, o Belo recebe o Amazonas-AM, às 18h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Anteriormente essa partida havia sido marcada junto à CBF para o sábado, mas precisou de uma alteração pela desgastante viagem da Onça-Pintada rumo a capital paraibana.
O Botafogo carrega a segunda pior campanha na competição entre os quatro times do Grupo C, a frente apenas do Paysandu-PA, mas isso não é sinônimo de falta de favoritismo.
O time de Felipe Surian é o que menos perdeu no campeonato até agora, com apenas três reveses em 19 jogos, ao lado do Operário-PR.

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
O treinador comemorou a linearidade na Série C, já que o Belo passou todas as rodadas dentro da zona de classificação:
“Fizemos uma primeira fase muito equilibrada, desde a primeira rodada dentro do G8, dentro dos nossos objetivos, é claro que a competição teve oscilações, alguns muito bons e outros nem tanto, mas a evolução foi grande dos atletas, conseguiram desempenhar bem o que propusemos e o saldo foi muito positivo.”
Para o confronto desta tarde, Surian conta com todo elenco à disposição, já que quatro atletas cumpriram suspensão e agora estão limpos no quesito cartões amarelos. Se encaixam nesta descrição os laterais Lucas Mendes e Zé Mário, o zagueiro Wesley Matos e o volante Wesley Dias.
Do lado do Amazonas, o time espera conquistar um grande resultado na estreia, mesmo fora de casa.
“É um novo campeonato, sem dúvidas. Entendemos que chegou a hora da verdade. Mas temos certeza da nossa capacidade. O grupo é unido e a preparação tem sido bem feita. Vamos com tudo para somar o máximo de pontos possíveis e alcançar o acesso”, disse o zagueiro Jackson.
Com o retorno do técnico Rafael Lacerda, que cumpriu suspensão, o time deve ser o mesmo que enfrentou o CSA na última rodada, já contando novamente com o meia Rafael Tavares, o goleiro Edson Mardden, o zagueiro Thiago Spice e o lateral-esquerdo Renan Castro.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Mota, Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete e Zé Mário; Wesley Dias, Natan Costa e Renatinho; Bismark, Danilo Mariotto e Tatá Baiano. Técnico – Felipe Surian
Amazonas-AM
Edson Mardden, Patric, Thiago Spice, Jackson e Renan Castro; PH, Xavier e Rafael Tavares; Diego Torres, Sassá e Vini Locatelli. Técnic -: Rafael Lacerda
Árbitro – Emerson Ricardo de Almeida (BA)
Assistentes – Edevan de Oliveira e Patricia dos Reis do Nascimento (BA)
Onde assistir: Nosso futebol
Paraíba Online
Reviewed by Marcone Campos
on
setembro 03, 2023
Rating:

Nenhum comentário: