recent posts

banner image

Seguro DPVAT não será cobrado em 2021, decide conselho

Foto: Arquivo/Agência Brasil

 Nesta terça-feira (29), o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) definiu que o seguro obrigatório DPVAT não será cobrado em 2021. O DPVAT é um seguro pago por todos os proprietários de veículos automotores para cobrir despesas indenizatórias com vítimas de acidentes de trânsito.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) revelou que o DPVAT ainda tem recursos suficientes em caixa para cobrir as despesas do ano que vem. O saldo positivo é resultado de valores pagos em anos anteriores e que não foram utilizados este ano.

Em 2020, o seguro DPVAT sofreu drástica redução de custos para o contribuinte. O valor da taxa para carros teve redução de 68%, caindo para R$ 5,23, e de 86% para motos, caindo para R$ 12,30.

O montante arrecadado com a taxa é dividido da seguinte forma: 50% destinados ao pagamento das indenizações; 45% para o Ministério da Saúde (pagamento do atendimento médico de vítimas); 5% para programas de prevenção de acidentes.


Seguro DPVAT não será cobrado em 2021, decide conselho Seguro DPVAT não será cobrado em 2021, decide conselho Reviewed by Marcone Campos on dezembro 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.