recent posts

banner image

Justiça Federal determina retirada de estudantes em protesto na UFPB

 Por T5


Reintegração de posse foi autorizada segunda-feira (9)

Estudantes que ocupam a entrada da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) devem deixar o local, conforme a decisão da Justiça Federal. A manifestação acontece desde a noite da última quinta-feira (5), quando alunos da instituição acorrentaram-se às portas do prédio em protesto à nomeação de Valdiney Gouveia como reitor da universidade.

Na tarde do mesmo dia de início dos protestos, um ato contra a nomeação do candidato Valdiney ao cargo reuniu centenas de estudantes, professores e técnicos da universidade.

De acordo com a vice-presidente da União Nacional do Estudantes (UNE), Élida Elena, o ato representa uma manifestação de repúdio pela atuação do Governo Federal no processo eleitoral interno para escolha do reitor.

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi publicado na edição do Diário Oficial da União do mesmo dia. Essa é a 11ª intervenção do presidente em nomeações de reitores desde que assumiu a presidência.

Na consulta online, a chapa "Orgulho de ser UFPB", de Valdiney e Liana Filgueira Albuquerque, teve soma ponderada e normalizada de 106,496, ficando em terceiro lugar. Na votação, o primeiro lugar ficou com a chapa “Inovação com inclusão”, de Terezinha Domiciano Dantas Martins e Mônica Nóbrega, com soma de 964,518.

Justiça Federal determina retirada de estudantes em protesto na UFPB Justiça Federal determina retirada de estudantes em protesto na UFPB Reviewed by Marcone Campos on novembro 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.