Chapa “Botafogo para Todos” lança Plano de Gestão para administração do clube nos próximos dois anos
Chapa “Botafogo para Todos” lança Plano de Gestão para administração do clube nos próximos dois anos
Sustentabilidade financeira e modernização do estatuto são destaques no plano
Com foco na sustentabilidade financeira e na modernização do estatuto, a chapa “Botafogo para Todos” divulgou seu Plano de Gestão para o biênio 2021/2022. O grupo, que tem Orlando Soares como candidato à presidente executivo. Sérgio Meira como postulante à presidência do Conselho Deliberativo, aposta nestes pilares para manter o Belo na rota do crescimento.
Na visão da atual gestão, o Botafogo-PB precisa abrir mão de vez da dependência financeira de seus dirigentes, que sacrificam seus recursos próprios para pagamento de parte das despesas do clube.
Na visão da chapa, isso representa um grande erro operacional e vai à contramão dos principais modelos de gestão existentes no mundo. Por conta disso, o clube fica refém de cartolas com alto poder aquisitivo, o que impossibilita o surgimento de novas lideranças.
Para tornar o clube mais democrático, a chapa vai promover uma revisão no estatuto do Botafogo-PB, para deixá-lo mais moderno e acessível. Uma das mudanças propostas é alterar o formato da eleição do Belo, dando aos sócios-torcedores a oportunidade de participar do processo eleitoral do clube da Capital.
O Plano de Gestão da chapa “Botafogo para Todos” destaca ainda, dentre outras propostas importantes. A modernização do departamento de futebol, reformas no CT da Maravilha do Contorno, além de melhorias no programa Sócio-Torcedor.
A eleição no Belo será definida em dois momentos. No dia 11 de outubro, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, será eleito o presidente do Conselho Deliberativo, além de 50 conselheiros que vão fazer parte do CD no biênio 2021/2022. Já no dia 25, os conselheiros vão eleger o novo presidente executivo do Botafogo-PB.

Nenhum comentário: