recent posts

banner image

Ministra nega pedido de Ricardo Coutinho para se ausentar da Paraíba

 


A ministra do Superior Tribunal de Justiça Laurita Vaz (foto) negou o pedido da defesa de Ricardo Coutinho para que ele possa desempenhar a função de presidente da Fundação João Mangabeira, em Brasília, nos dias úteis.  A decisão foi em caráter liminar. O mérito do pedido ainda será analisado pela Sexta Turma do STJ.

A autorização para trabalhar em Brasília foi requerida inicialmente no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), mas o desembargador relator do processo (Ricardo Vital de Almeida) indeferiu a solicitação.

Conforme decisão da ministra,”Inicialmente, o fato do senhor RICARDO COUTINHO desempenhar as
funções de Diretor-Presidente da Fundação João Mangabeira não implica, necessariamente, na necessidade dele ausentar-se da comarca onde reside (João Pessoa/PB), semanalmente, em todos os dias úteis”.

Além disso, afirrmou Laurita Vaz, os documentos colacionados não comprovam o exercício de atividade profissional, pelo investigado/denunciado, nos dias apontados (de segunda a sexta-feira), em Brasília/DF, carência probatória esta a encerrar suficiente razão ao indeferido do pedido.

Fonte: Informa Paraíba

Ministra nega pedido de Ricardo Coutinho para se ausentar da Paraíba Ministra nega pedido de Ricardo Coutinho para se ausentar da Paraíba Reviewed by Marcone Campos on setembro 25, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.