O corpo do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Genival Matias, foi velado nesta segunda-feira (20) na sede do Poder Legislativo paraibano. O velório aconteceu até as 10h da manhã e logo em seguida o corpo do parlamentar seguiu para o município de Juazeirinho, no Seridó, onde o velório terá continuidade no Ginásio de Esportes da Escola Marechal Almeida Barreto. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (21).
Genival Matias faleceu nesse domingo (19), em Pernambuco, após sofrer um mal súbito e cair de uma moto aquática, na praia de Serrambi.
Para a realização do velório do parlamentar, a ALPB seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, com a disponibilização de dispensers de álcool em gel, tapetes sanitizantes e aferição de temperatura.
Na avaliação do governador da Paraíba João Azevêdo, a Paraíba perde um jovem político com imensa capacidade de articulação e um espírito de conciliação e união que norteou toda sua trajetória na política. “Perco um amigo que tive, durante todo esse tempo, compartilhando comigo os caminhos que a Paraíba precisa tomar em termos de política. É um momento muito triste que nos reúne aqui hoje. Genival fará falta à Paraíba, pois, enquanto político, tinha sempre uma forma conciliadora de resolver problemas”, ressaltou o governador.
Para o deputado Ricardo Barbosa, ter a oportunidade de conviver com Genival Matias foi um privilégio e sua partida traz muita dor e consternação. “Estou muito chocado. Genival tinha uma imensa capacidade de articulação, foi um político muito sensato. A Paraíba perde muito porque Genival, além de excelente parlamentar e conciliador nato, era uma alma muito generosa. Estamos todos enlutados”, afirmou Barbosa.
“É um momento de muita tristeza. Genival gostava de conservar amizades, conservar relacionamentos. O parlamentar que mais tinha amigos na Assembleia”, afirmou o deputado Wilson Filho.
Compareceram ao velório do parlamentar amigos e familiares, deputados, vereadores, além de lideranças políticas de todo o estado e órgãos de imprensa.
Genival tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual
Velório de Genival Matias é encerrado na Assembleia e corpo segue para Juazeirinho
Reviewed by Marcone Campos
on
julho 21, 2020
Rating:
Reviewed by Marcone Campos
on
julho 21, 2020
Rating:

Nenhum comentário: