Foto: Paraibaonline
O procurador-geral do município de João Pessoa, Adelmar Régis, falou, em entrevista à Rádio Correio FM, sobre as mudanças na capital a partir dos novos decretos.
De acordo com ele, o novo decreto municipal não representa o fim das medidas de isolamento social, mas apenas um primeiro passo para que as atividades possam retomar de maneira gradual, progressiva e, sobretudo, segura.
Sobre os serviços não essenciais, ele especificou que nesse primeiro momento permanecem suspensos. Já outras atividades, puderam retornar a partir de ontem com 100% do seu funcionamento, como a construção civil, as concessionárias e revendas de veículos, mediante protocolos de segurança.
Os shopping centers e estabelecimentos comerciais em geral também puderam retornar ontem, desde que o funcionamento fosse exclusivamente por meio da entrega em domicílio, por sistema delivery, ou através do sistema drive-thru, apenas para retirada da mercadoria, vedado sempre o atendimento presencial nesses locais.
As clínicas de estética, barbearias, salões de beleza e todas as atividades individuais de atendimento também puderam retornar, mas exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas nas suas dependências, observando sempre as normas de distanciamento social e segurança.
Em relação às missas, cultos e todas as demais cerimônias religiosas foram permitidas no sistema drive in ou presencial nas sedes das igrejas e templos, mas com uma limitação de 30% da sua capacidade, além de serem observadas também todas as normas de distanciamento social.
Ainda segundo o procurador, o transporte coletivo da capital neste primeiro momento não foi contemplado com o retorno, já que a grande maioria das atividades econômicas permanecem fechadas.
“O transporte, como todos sabem, é um local de proliferação e disseminação da doença, então neste primeiro momento não foi contemplado, mas já há previsão de retorno em outro momento”, pontuou.
A previsão é que o transporte coletivo retorne no segundo momento do plano, daqui a 14 dias, dia 29 de junho, desde que os índices sanitários, da saúde e da ocupação de leitos estejam adequados.
Procurador esclarece flexibilização em João Pessoa após novos decretos
Reviewed by Marcone Campos
on
junho 16, 2020
Rating:
Reviewed by Marcone Campos
on
junho 16, 2020
Rating:

Nenhum comentário: