recent posts

banner image

Ortotrauma realiza mais de três mil cirurgias no primeiro semestre do ano

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) realizou 3.027 cirurgias de janeiro até junho deste ano.  O número representa um aumento de 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizados 2.841 procedimentos cirúrgicos.
De acordo com a diretora geral do hospital, Fabiana Araújo, o aumento do número de cirurgias se deve a fatores como o trabalho de equipe, cultura organizacional voltada a resultados e preocupação com a assistência aos usuários.
“Ao tempo que progressivamente melhoramos o atendimento, reduzimos o tempo de internação e aumentamos o número de cirurgias. Mais de três mil cirurgias em seis meses é a comprovação de uma gestão preocupada com o cidadão”, afirmou ela.
A unidade hospitalar é referência no Estado da Paraíba em cirurgia de urgência e emergência de áreas abaixo do cotovelo e abaixo do joelho, conforme pactuação firmada com o Ministério da Saúde. Só no mês de junho, foram realizadas 529 cirurgias no hospital e, dessas, 84% (444) correspondem à especialidade de ortopedia.
O Complexo Hospitalar de Mangabeira, que integra a rede municipal de saúde da Capital, também realiza pequenas cirurgias sem internamento, consultas, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

SECOM/PMJP
Ortotrauma realiza mais de três mil cirurgias no primeiro semestre do ano Ortotrauma realiza mais de três mil cirurgias no primeiro semestre do ano Reviewed by Marcone Campos on agosto 02, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.