recent posts

banner image

João se reúne com agricultores familiares

O pré-candidato a governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participou da reunião com o Colegiado de Desenvolvimento Territorial Rural Sustentável da Zona da Mata Norte da Paraíba, em Mataraca, nesta quarta-feira (1º). Durante o evento, o socialista recebeu a pauta de reivindicações do movimento que representa a agricultura familiar e o Plano Territorial do Desenvolvimento Sustentável da região.
João ouviu as demandas dos agricultores familiares e se comprometeu que, a partir de janeiro de 2019, o setor irá discutir com o Governo do Estado as questões relacionadas às políticas públicas para o segmento, assim como ajudar no processo de escolha do gestor da pasta.
“Fazer com que a participação dos agricultores familiares no processo de escolha de quem assume a titularidade da Secretaria de Agricultura Familiar, para esse governo, não é novidade. Nós vamos conversar e colocar alguém que tenha a compreensão do que é a agricultura familiar. Do jeito que nós temos um professor na Educação, nós poderemos ter um agricultor na Secretaria de Agricultura Familiar, sem nenhum problema. Dizer isso não é promessa, dizer isso é assumir compromisso”, afirmou.
O pré-candidato socialista declarou que participa deste processo por representar um projeto que pensa na coletividade e no desenvolvimento do Estado. Para isso, o diálogo com a população, principalmente na escolha do que e como serão investidos os recursos do povo, tem sido uma constante na Paraíba, desde 2011.
“Esse é um governo forjado na discussão com a população. Participar de processos como este aqui nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Para mim, só terá sentido ser governador se for para continuar pensando para a coletividade”, disse.
Participaram do evento, o deputado estadual Jeová Campos (PSB); o prefeito e a vice-prefeita de Mataraca, Egberto Madruga (PTB) e Dra. Emília (PSB); a prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa (PSB); os vereadores de Mataraca Felipe Bezerra (PTB), Chico da Barraca (PSDB), Jane Brandão (PSB); os vereadores de Capim Neto Chaves (MDB) e Zé Ramos (PP); o vereador de Cruz de Espírito Santo Jackson Peixoto (PP), a vereadora de Jacaraú, Gracinha (PRP), além de lideranças políticas da região.
MaisPB
João se reúne com agricultores familiares João se reúne com agricultores familiares Reviewed by Marcone Campos on agosto 02, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.