recent posts

banner image

Prefeitura da Capital inicia formação continuada dos professores da língua inglesa

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) deu início, nesta quarta-feira (24), ao processo de formação continuadas dos professores de inglês da Rede Municipal de Ensino. A formação é uma parceria do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) com o projeto de extensão Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (Efopli), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A capacitação esse ano tem o foco no ensino mais contextualizado da língua inglesa e do ensino crítico. São trabalhados tópicos relacionados a literatura, de como adaptar textos e livros para sala de aula, sempre no viés crítico e de fortalecer o uso da língua em sala de aula pelo professor.
“Esse é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura de João Pessoa vem com essa parceria com a UFPB, promovendo essa formação para os professores de língua inglesa. Estamos ofertando um trabalho de excelente qualidade com esses profissionais da universidade e os professores da rede municipal, visando a troca de experiência e um aprofundamento em novos modelos de ensino. Nosso foco é o incentivo ao ensino da língua inglesa”, explicou o diretor do Celest, Jonathan Vieira.
A formação é ministrada por uma equipe do Efopli, que é coordenado pela professora Mariana Perez, tendo a duração de três meses e uma carga horária de 40h. Os encontros são no Celest e beneficiam cerca de 80 professores da rede.
“A formação tem um alcance muito amplo porque não atingimos apenas os professores em termo de motivação e de desenvolvimento profissional, mas também por impactar os alunos em sala de aula. Se você tem um professor mais motivado, com certeza temos a chance de termos aulas mais motivantes, contextualizadas e significativas”, disse Mariana Pérez.
Em um segundo momento da capacitação será tratada as questões da tecnologia, discutindo de qual maneira essas atividades estão sendo elaboradas, pensadas e podem ser compartilhadas. Parte dessa formação será realizada por meio de uma plataforma online, a cada 15 dias, com encontros a distância.
Claudiane Costa Aguiar é professora da Escola Municipal Cícero Leite e já participa da quarta formação por saber da importância para o seu trabalho em sala de aula. “A formação é um momento muito importante para nós porque temos a oportunidade de compartilhamos com outros professores nossas experiências e dúvidas. Também é um momento de reflexão, bem como aprender novas técnicas e estratégias para desenvolvermos nossas aulas”, ressaltou a professora.   SECOM MUNICIPAL.


Prefeitura da Capital inicia formação continuada dos professores da língua inglesa Prefeitura da Capital inicia formação continuada dos professores da língua inglesa Reviewed by Marcone Campos on maio 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.