recent posts

banner image

Instalação de agência bancária no Valentina é tema de pronunciamento na CMJP

 Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) relembrou sua luta para trazer a agência para a localidade



Após um dia histórico para o bairro do Valentina de Figueiredo e sua população, com a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na localidade, o vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para fazer um histórico de sua peregrinação em busca de tal feito. Na sessão ordinária desta terça-feira (19), o parlamentar, morador e representante do bairro, relembrou sua luta para trazer a agência para a localidade.

“Venho a esta tribuna para estabelecer a verdade. Preparei um relatório que retrata e historia o que passei para chegar à consolidação de uma luta, com trabalho incansável e persistente, para levar essa agência da Caixa Econômica Federal para o Valentina de Figueiredo”, explicou.

De acordo Marmuthe, sua luta por esta grande obra teve início no primeiro ano do seu mandato, em 2013, quando, em 16 de abril, ele e o vereador Marcos Henriques (PT), então presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, reuniram-se com o superintendente regional da Caixa na Paraíba, Elan Miranda, para solicitar pessoalmente a implantação da unidade bancária. Ainda de acordo com o vereador, no dia seguinte, 17 de abril de 2013, ele apresentou e conseguiu aprovação na CMJP do Requerimento 1.692/2013, solicitando oficialmente à CEF a inclusão, em seu projeto de expansão, de uma agência bancária no bairro do Valentina. Segundo o vereador, pouco tempo depois Elan atendeu seu pedido e incluiu a nova agência no plano de expansão, e ainda foi ao bairro para participar de uma solenidade no mercado público.

Marmuthe ainda relatou que, em viagens à Brasília entre 2014 e 2023, dialogou com representantes nacionais do banco, senadores e deputados federais paraibanos, para que pudessem apoiar a solicitação, necessária para impulsionar o desenvolvimento local. “A primeira dessas viagens ocorreu no dia 2 de setembro de 2014, quando me reuni com o superintendente Nacional da Caixa Econômica, Odilon Pires, ao lado do saudoso deputado federal da Paraíba, Manoel Júnior” enfatizou.

Segundo o vereador, também ocorreram visitas técnicas, com funcionários do banco, para conhecer o potencial econômico do bairro e buscar possíveis locais e imóveis para a futura agência, tendo a primeira visita ocorrido em 13 de dezembro de 2013.

“Finalmente, chegou o momento que todos esperavam no Valentina. Após 10 anos de uma luta incansável, a agência da Caixa Econômica é aberta em nosso bairro. O dia 18 de março de 2024 representa um marco na história da minha vida e da nossa região. A inauguração desta agência é um sonho realizado, uma grande vitória, e um símbolo da perseverança do nosso trabalho. Uma história que ninguém vai apagar, pois está integralmente registrada e documentada, para quem ainda tiver alguma dúvida. Essa é uma conquista que tem nossa digital”, asseverou.

Instalação de agência bancária no Valentina é tema de pronunciamento na CMJP Instalação de agência bancária no Valentina é tema de pronunciamento na CMJP Reviewed by Marcone Campos on 15:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.