recent posts

banner image

Vem aí, o maior e melhor São João fora de época de todos os tempos – Forró Fogo


A prefeitura de Pedras de Fogo lançará, nesta quinta-feira (14), a programação do Forró Fogo 2022, que comemora o São João fora de época da cidade. O evento acontecerá na Casa de Recepções Blitz 032, a partir das 10h00. Devido a pandemia do Coronavírus, a festa não estava sendo realizada desde 2019 e este ano acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

“Estamos organizando a festa com muita responsabilidade, fazendo questão de valorizar nossa cultura e tradição, além de incentivar nossos pequenos comerciantes”, destacou o prefeito Manoel Junior.

Manoel Junior lembra que o Forró Fogo foi criado por ele em 1997 em alusão a emancipação política de Pedras de Fogo, celebrada em 05 de maio, e foi o primeiro São João fora de época realizado no Estado.

“Nossas gestões em Pedras de Fogo sempre foram modelo para os municípios paraibanos. Após a realização do 1º Forró Fogo, muitas cidades do estado passaram a comemorarcelebrar seus festejos juninos antes ou depois do período que tradicionalmente são comemorados na Região Nordeste”. enfatizou.

Patrimônio Cultural

O Forró Fogo, que é considerado um patrimônio cultural dos pedrafoguenses, leva atrações das tradicionais festas de forró nordestina até a população local e aos turistas que visitam o município durante a festividade. Reunindo milhares de pessoas a cada nova edição, a festa consolidou-se como um dos principais eventos do Calendário Cultural da Paraíba, não ficando atrás de tradicionais centros de entretenimento, como João Pessoa, Campina Grande, Patos e tantas outras.

A infraestrutura do Forró fogo conta com grandes palcos, som, iluminação, decoração caracterizada para o tema da festa; além de telões, estacionamentos, praça de alimentação, banheiros, barracas e estrutura mega estrutura para camarotes.

Vem aí, o maior e melhor São João fora de época de todos os tempos – Forró Fogo Vem aí, o maior e melhor São João fora de época de todos os tempos – Forró Fogo Reviewed by Marcone Campos on 06:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.