recent posts

banner image

Prefeitura retoma aulas no CAM e realiza entrega de kits para inscritos


 A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), por meio da Divisão de Educação Física, Saúde e Esportes (Defise/Sedec), retomou as atividades aquáticas no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Segundo o diretor da Defise, Theodan Stephenson, as piscinas estão em perfeito estado e estão sendo entregues kits para os inscritos. “Esta semana estamos entregando um kit para nossos alunos, sendo óculos para as crianças e touca para as mamães e vovós da hidroginástica”, informou.

De acordo com o cronograma, as aulas acontecem nas terças e quintas-feiras nos dois turnos, das 7h às 10h e das 15h às 17h, para alunos de natação de 6 a 17 anos, e hidroginástica para maiores de 18 anos, sem idade limite para se matricular.Conforme explicou, mais de 1.045 estudantes da Rede Municipal de Ensino, pais e familiares estão matriculados nas atividades da Divisão de Educação Física, Saúde e Esportes da Sedec. A programação disponibiliza, ao todo, seis modalidades – Ginástica Rítmica, Judô, Futsal, Bocha Paraolímpica, Natação e Hidroginástica.“Todas as atividades do CAM são destinadas prioritariamente para os alunos da Rede do Municipal. Somente abrimos para o público em geral quando há vagas remanescentes”, ressaltou Theodan StephensonSobre as próximas inscrições para estas atividades, ele disse que as informações serão divulgadas no site da Prefeitura - https://www.joaopessoa.pb.gov.br/ - em julho, para matrículas presenciais no ginásio do CAM. As aulas para o segundo semestre estão previstas para agosto.O diretor da Defise/Sedec ressaltou ainda a importância da atividade física em qualquer idade, “seja ela qual for, mas, principalmente, a natação e a hidroginástica. São atividades que evitam contato articular e trazem relaxamento físico e mental, melhorando a capacidade cardiorrespiratória dos praticantes”, disse.

Secom/JP

Prefeitura retoma aulas no CAM e realiza entrega de kits para inscritos Prefeitura retoma aulas no CAM e realiza entrega de kits para inscritos Reviewed by Marcone Campos on 04:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.