recent posts

banner image

Chuvas: João Pessoa registra mais de 100 mm em 12 horas


 Choveu 102,8 mm em João Pessoa nas últimas 12 horas, segundo a Defesa Civil Municipal informou na manhã deste sábado (28). A previsão é que continue chovendo o dia inteiro, se estendendo até o domingo (29). Até o momento, a Defesa Civil não recebeu chamadas de ocorrências através do Centro de Operações. 

Segundo a Defesa, Manaíra foi a faixa de maior precipitação, seguido por Tambauzinho (102,0) e Altiplano (93,0). O órgão afirma que as chuvas deste mês estão acima da média histórica para maio. 

Dois pontos de alagamento foram identificados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Os pontos são a Ladeira Mangabeira, no bairro Valentina e o trecho em frente à CBTU. Ambos com acúmulo de água, mas fluidez no trânsito.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na sexta-feira (27), um alerta vermelho de grande perigo de chuvas intensas para João Pessoa e mais 19 cidades da Paraíba. O aviso de chuvas intensas é válido até as 10h do sábado (28). 

Nesta semana, as chuvas provocaram incidentes em vários municípios da Paraíba. O caso mais grave foi registrado em Pocinhos, onde quatro casas foram derrubadas, após o rompimento de um reservatório. Ainda assim, João Pessoa registra o maior número de incidentes até o momento. 

Chuvas: João Pessoa registra mais de 100 mm em 12 horas Chuvas: João Pessoa registra mais de 100 mm em 12 horas Reviewed by Marcone Campos on 09:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.