recent posts

banner image

Assembleia homenageia delegado Pedro Ivo com a Medalha Epitácio Pessoa


 A Assembleia Legislativa realizou Sessão Solene híbrida, na tarde desta terça-feira (10), para outorga da Medalha Epitácio Pessoa ao delegado Pedro Ivo Soares Bezerra. A homenagem foi proposta pelo deputado Jutay Meneses, “em reconhecimento ao seu extraordinário valor e pelos relevantes e inestimáveis serviços prestado ao Estado da Paraíba”.

“Aplicado nos estudos, hoje é um dos que mais têm contribuído no combate à criminalidade. Na condição de delegado, é responsável por conduzir operações que desbarataram diversas organizações criminosas no nosso Estado. A honraria que lhe é concedida nesta tarde, é a maior honraria, mas, se existisse uma maior, com certeza, eu iria propor a você”, declarou o deputado Jutay.

Natural de João Pessoa, Pedro Ivo Soares Bezerra é delegado da Policia Civil da Paraíba desde 2011. Formado pela Universidade Federal da Paraíba, ele é mestre em Direito e concluinte em três especializações na área. Antes de ingressar na PC, foi servidor do Tribunal de Justiça. É professor da Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol) e da Faculdade de Ensino Superior da Paraíba – FESP.

Na função de delegado, Pedro Ivo atuou no combate a homicídios e também exerceu a função de delegado seccional de Campina Grande.
Durante quatro anos, foi o coordenador do Núcleo de Homicídios de Bayeux, onde houve redução desse tipo de delito. Atualmente exerce a função de delegado seccional de Campina Grande; também é Mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Paraíba (2011); Especialista em Prática Judicante pela Escola Superior da Magistratura do Estado da Paraíba e Universidade Estadual da Paraíba (ESMA-PB, 2008); Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba (2014); e Especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela Universidade Estadual da Paraíba (2016).

O deputado Wallber Virgolino, afirmou que a competência do homenageado pode ser comprovada com os números positivos das ações de segurança no Estado. “As cidades porWhatsApp Image 2022-05-10 at 18.07.18 onde você passou são, justamente, aquelas que eu lembro de acompanhar ações importantes de segurança pública”, destacou o parlamentar. “Hoje, eu vejo um homenageado maior que a comenda. Deputado Pedro Ivo, você escreveu sua história como professor, como cidadão, como pai, como filho. Escreveu sua história como delegado de polícia e, hoje, continua a escrever. Pedro Ivo é tudo o que foi dito aqui. É um homem honrado, decente, que olha no olho”, complementou o parlamentar.

Em seu discurso, Pedro Ivo agradeceu o empenho de todos que trabalham na segurança e reforçou que os resultados positivos são frutos da dedicação de toda a equipe. “Vocês fazem parte de tudo isso. Qualquer cidadão paraibano teria o maior orgulho de estar aqui, neste lugar, recebendo esta comenda. Eu costumo, por onde passo, fazer boas amizades e mantê-las. Faço questão de guardar as boas amizades, porque tenho certeza que caminhar ao lado de pessoas boas é o que faz a diferença na nossa vida e na nossa carreira”, resumiu o homenageado, antes de finalizar: “Nós atendemos a todos, sem distinção e aprendemos o quanto é importante dar um atendimento digo a todo o cidadão, independente do problema que ele traz”.

Assembleia homenageia delegado Pedro Ivo com a Medalha Epitácio Pessoa Assembleia homenageia delegado Pedro Ivo com a Medalha Epitácio Pessoa Reviewed by Marcone Campos on 14:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.