recent posts

banner image

Vereador agradece e faz cobrança a secretários municipais

 


O vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (12) para agradecer por uma demanda atendida pela gestora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec), América de Assis Castro. O parlamentar também solicitou mais atenção dos outros secretários municipais. Ele ainda alertou sobre um desmatamento na região de entrada do bairro Valentina Figueiredo.

De acordo com o parlamentar, os estudantes da região de Barra de Gramame sofrem com a falta de escola na localidade e por terem que se deslocar para o bairro Paratibe-Muçomagro por uma via sem calçada, correndo risco de serem atropelados. “Estive em reunião com os pais dos alunos da região de Gramame e todos me solicitaram uma forma de locomoção mais segura para seus filhos irem à escola. Levei essa demanda à secretária América e estou muito feliz porque foi disponibilizado pela Sedec um ônibus escolar para deslocamento dos estudantes da região. Agradeço publicamente”, declarou o vereador. Ele acrescentou que também solicitou da secretária América a construção de uma escola na região de Gramame. “Já recebi uma resposta positiva da secretária que anunciou a abertura de licitação para construção de creche e escola na localidade”, revelou. 

Cobrança apresentada

Nesse mesmo pronunciamento o vereador também cobrou mais atenção por parte dos secretários municipais. “Tenho ligado para alguns secretários e não sou atendido e nem recebo a atenção que deveria. Devo deixar claro que quando um vereador solicita algo a algum secretário, está fazendo a representação da população em suas demandas. Somos o para-choque da sociedade. Fui eleito no último pleito com quase 4.200 votos e já imaginaram se os secretários tivessem que atender a 4.200 ligações? Isso não é denúncia, nem gesto de oposição. Ao contrário é um gesto de soma para contribuir com a Gestão. Precisamos de desprendimento no contato com o vereador. Estou aqui para somar”, enfatizou Marmuthe Cavalcanti.

Área desmatada

Marmuthe Cavalcanti ainda comentou sobre uma área desmatada na região de entrada do bairro Valentina de Figueiredo. “Aproveito o ensejo para denunciar que existe um desmatamento na área de entrada do Valentina. Sempre foi uma região bastante verde e já estou providenciando solicitação à Secretaria do Meio Ambiente (Semam) para saber se a ação é legal ou se está ocorrendo algum creme ambiental, nessa área próxima ao Rio Cuiá que banha a região”, relatou.

Secom/CMJP

Vereador agradece e faz cobrança a secretários municipais Vereador agradece e faz cobrança a secretários municipais Reviewed by Marcone Campos on 07:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.