recent posts

banner image

Prefeito se reúne com agência espanhola para discutir projetos de mobilidade e para o Rio Jaguaribe



O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra se reuniram, na manhã desta sexta-feira (17), com representantes da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid). O encontro aconteceu de forma virtual e foi espaço para a discussão de projetos para a cidade de João Pessoa nas áreas de mobilidade e para a urbanização do Rio Jaguaribe. A conversa contou com a participação do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas.
 “Dentro das visitas que fizemos na Espanha, ficou estabelecida a possibilidade da gente participar de um programa que oferece duas soluções para a cidade de João Pessoa. A iniciativa envolvendo a União Européia e grandes universidades. Apresentamos nossa intenção, eles pediram esclarecimentos, que foram dados hoje, e estamos animados com a possibilidade de conquistarmos o projeto executivo e também de parte dos recursos para iniciarmos essas obras que preparam a cidade para o futuro”, declarou o prefeito. A Aecid auxilia projetos em cidades de todo o mundo. A ideia é não apenas projetar as soluções, mas capacitar o pessoal das cidades envolvidas por meio da troca de inteligência. “Esta troca de informações é de grande importância e com o projeto pronto abrimos as portas para conseguir recursos”, explicou o chefe da Unidade Gestora do Programa João Pessoa Sustentável, Antônio Elizeu. Os projetos apontados pela Prefeitura da Capital tratam da mobilidade urbana, que precisa ser sustentável e deve atender melhor a uma cidade de um milhão de habitantes. Outra ação é a de urbanização de toda a extensão do Rio Jaguaribe, que inclui sua completa despoluição, preservação das margens e a construção de parques. O embaixador Fernando Casas afirmou ter ficado feliz com a visita do prefeito à Espanha e manifestou o interesse de dar continuidade aos projetos em desenvolvimento junto à Prefeitura de João Pessoa. Ainda participaram da reunião a chefe da Área de Coordenação de Cidades Sustentáveis da Aecid, Ana Beatriz Carneiro Monteiro; o técnico de Cooperação da entidade, Martín Freire; os secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro; e da Gestão Governamental, Diego Tavares; o superintendente da Semob-JP, George Moraes; e a assessora de Assuntos Internacionais da Prefeitura de João Pessoa, Marina Gaudêncio.

  

Prefeito se reúne com agência espanhola para discutir projetos de mobilidade e para o Rio Jaguaribe Prefeito se reúne com agência espanhola para discutir projetos de mobilidade e para o Rio Jaguaribe Reviewed by Marcone Campos on 16:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.