recent posts

banner image

Paraibano do ano que vem começa dia 3 de fevereiro e tem formato decidido


 Nesta segunda-feira (06), foi definida a data de início do Campeonato Paraibano de 2022, além de seu formato de disputa, que ocorrerá em 15 datas.

A primeira rodada da competição está marcada para acontecer no dia 6 de fevereiro, e os dez clubes participantes foram divididos em duas chaves, cada uma com cinco equipes.

Para priorizar a realização dos clássicos já nesta primeira fase, como os times vão enfrentar apenas os adversários de seus grupos, em partidas de ida e volta o chaveamento ficou definido desta forma:

Grupo A: Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, São Paulo Crystal e Sousa
Grupo B: Campinense, CSP, Nacional de Patos, Sport Lagoa Seca e Treze

Como serão dois jogos por rodada em cada chave, haverá sempre um time “de folga”.

O primeiro colocado de cada grupo se classifica diretamente para a semifinal, enquanto os dois lanternas serão rebaixados. A segunda fase será para definir os outros dois semifinalistas, com confrontos entre 2º do Grupo A x 3º do Grupo B e 2º do Grupo B x 3º do Grupo A, com o jogo único sendo realizado na casa dos dois segundos colocados. A novidade será a disputa de prorrogação caso os 90 minutos terminarem com resultado igual. Persistindo o empate, o classificado será conhecido após cobranças de pênaltis.

As semifinais serão jogadas em confrontos de ida e volta, e caso a soma dos dois resultados seja empate, os finalistas serão decididos diretamente nos pênaltis, sem prorrogação, e a mesma situação será repetida entre os vencedores na final. Os dois times derrotados nesta fase farão um jogo único para a definição do terceiro colocado, esta partida, assim como a segunda fase, terá prorrogação em caso de empate no tempo normal.

Com o formado do torneio, Clássico dos Maiorais, Botauto e Clássico do Sertão serão realizados duas vezes cada um já na primeira fase.


Equipe @Vozdatorcida

Paraibano do ano que vem começa dia 3 de fevereiro e tem formato decidido Paraibano do ano que vem começa dia 3 de fevereiro e tem formato decidido Reviewed by Marcone Campos on 03:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.