recent posts

banner image

Chefes de equipe da F1 elegem Verstappen como melhor piloto da temporada 2021


 Max Verstappen não terminou a temporada 2021 da F1 apenas com o título mundial. Em uma votação feita com os chefes de equipe do grid, o holandês ainda foi eleito como o melhor piloto do pelotão.

Ao final de todo campeonato, o site inglês Autosport faz uma votação do grande nome da temporada. Nove dirigentes sempre participam da pesquisa, com apenas Mattia Binotto, da Ferrari, ficando de fora.

Os pontos que são distribuídos pelos votos são semelhantes aos distribuídos na categoria. O primeiro colocado leva 25 tentos, o segundo com 18 e assim sucessivamente. Com isso, Verstappen foi quem levou o maior número de pontos com 188 totais.

Sem qualquer surpresa, Lewis Hamilton ficou com a segunda colocação com pequena distância do holandês ao somar 174 e, portanto, não é eleito o melhor piloto do grid – levou o título tanto em 2019 quanto em 2020.

Dois nomes que também ganharam destaque na votação dos chefes de equipe foram Lando Norris e Carlos Sainz. A dupla subiu quatro posições cada, o maior ganho, com o inglês ficando em terceiro e o espanhol, quarto.

Fernando Alonso, Charles leclerc, Pierre Gasly, George Russell, Valtteri Bottas e Esteban Ocon completam o top-10 da lista.

Chefes de equipe da F1 elegem Verstappen como melhor piloto da temporada 2021 Chefes de equipe da F1 elegem Verstappen como melhor piloto da temporada 2021 Reviewed by Marcone Campos on 04:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.