recent posts

banner image

Rosa Weber dá 24 horas para Câmara explicar votação da PEC contestada por Maia


A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), estipulou, na noite de domingo 7, um prazo de 24 horas para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e a Mesa Diretora se manifestem sobre o mandado de segurança protocolado pelo ex-comandante da Casa Rodrigo Maia (sem partido-RJ), que questionou o rito de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. O projeto foi aprovado em primeiro turno pelo plenário.

O prazo começa a contar a partir do momento em que Lira e a Câmara forem notificados, o que deve acontecer nesta segunda-feira, 8. O atual presidente da Casa não é obrigado a responder.

Rosa Weber deve aguardar o posicionamento da Câmara para decidir se atende ou não ao pedido de Maia para que a tramitação da PEC seja suspensa. Caso isso não ocorra, a votação em segundo turno do projeto está prevista para terça-feira 9.

A ministra do STF já havia tomado decisão semelhante, no sábado 6, em relação a outros dois mandados de segurança impetrados na Corte que contestavam a PEC dos Precatórios. Até a noite de ontem, não havia resposta a nenhum dos três pedidos.

RO – Fábio Matos 

Rosa Weber dá 24 horas para Câmara explicar votação da PEC contestada por Maia Rosa Weber dá 24 horas para Câmara explicar votação da PEC contestada por Maia Reviewed by Marcone Campos on 03:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.