recent posts

banner image

Parlamentar solicita melhorias na segurança pública da Região Valentina

 


Nesta quinta-feira (18) o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL) fez um pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e chamou a atenção para a necessidade de melhorias na segurança pública da região do Valentina, na Zona Sul da Capital. O parlamentar fez um apelo às autoridades responsáveis e cobrou providências urgentes, como a ampliação do policiamento ostensivo, sobretudo durante as noites e madrugadas, coibindo a onda de furtos, roubos, arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos.

Marmuthe também apresentou e conseguiu aprovar esta solicitação de forma oficial, através do Requerimento 17.362/2021, objetivando dissuadir a ação criminosa contra o comércio desta região densamente povoada, formada por mais de 30 comunidades, condomínios, loteamentos e residenciais. Com o aumento da violência e criminalidade, as lotéricas e correspondentes bancários estão fechando suas unidades e retirando também os caixas eletrônicos do bairro do Valentina, deixando a população prejudicada.

“Os prejuízos e transtornos para os moradores e comerciantes desta região são incalculáveis, pois trata-se de um contingente de quase 100 mil habitantes, que precisa diariamente dos serviços bancários e caixas eletrônicos, mas que em breve poderá ficar sem opção para pagar suas contas ou sacar dinheiro perto de casa, devido à falta de segurança na área do Valentina”, lamentou Marmuthe.

O parlamentar também recebeu em seu gabinete, na Câmara de João Pessoa, a ilustre visita do coronel Lívio Delgado, coordenador do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Nesta ocasião, dialogaram sobre ações e melhorias na segurança pública da Região Valentina e comunidades circunvizinhas. “Esta visita foi uma ótima oportunidade para falar sobre segurança. Inclusive, já estou marcando uma visita ao comandante para conhecer melhor as ações que serão implementadas”, disse Marmuthe.

Desde 2013, o vereador vem solicitando, através de diversos requerimentos ao Comando Geral da Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Segurança, a instalação de postos policiais no Valentina, Muçumagro, Paratibe, Nova Mangabeira, Parque do Sol, Residencial Irmã Dulce, entre outras localidades. Além disso, cobrou o funcionamento, em regime de plantão, 24h por dia, da 11ª Delegacia Distrital de Polícia Civil; pediu a instalação de um posto policial, ou base da Guarda Municipal, na Praça Soares Madruga; e também a instalação de um posto policial no antigo Terminal de Integração do Valentina.

“E mais uma vez o nosso mandato coloca-se à disposição da sociedade para cobrar e lutar pelas melhorias necessárias na área da segurança pública. Pois quando a violência, a criminalidade e o medo tomam de conta, não há paz e nem desenvolvimento; não há tranquilidade e nem prosperidade; não há investimento e nem serviços. Por isso, estamos ao lado do povo, clamando por justiça e providências. Vamos à luta pelo bem da nossa cidade e de todos os pessoenses”, finalizou Marmuthe.

Secom/CMJP

Parlamentar solicita melhorias na segurança pública da Região Valentina Parlamentar solicita melhorias na segurança pública da Região Valentina Reviewed by Marcone Campos on 06:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.