recent posts

banner image

Leo Bezerra participa da Caravana do Cuidar no Residencial Nice de Oliveira

 




A Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), levou os serviços de saúde, empregabilidade, direito do consumidor e assistência social aos moradores do Residencial Nice de Oliveira, no bairro Paratibe. Ao todo, foram realizados 366 atendimentos nesta quarta-feira (17).

 O prefeito em exercício Leo Bezerra foi conferir de perto a ação, que beneficiou centenas de moradores. “Essa é mais uma oportunidade de estar perto da população, levando os serviços da Prefeitura de João Pessoa para quem mais precisa. É o cuidar com a dona de casa, a criança, o idoso, em áreas tão essenciais como a da saúde e da cidadania”, afirmou Leo Bezerra. Um dos serviços mais procurados nesta quarta foi com as equipes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e para atualização dos dados no CadÚnico e cadastro no novo Auxílio Brasil. A dona de casa Girlene Santino buscou o serviço. “É a primeira vez que vou fazer o cadastro, eu tenho duas crianças, não tenho com quem deixar, então facilita ter o atendimento mais perto de casa”, contou. Balanço – A passagem da Caravana do Cuidar pelo Residencial Nice de Oliveira resultou em 80 atendimentos no CadÚnico/Auxílio Brasil; 20 com a equipe do Cras; 15 cadastros no Criança Feliz; 8 atendimentos no Acessuas Trabalho e 20 no Sine-JP; 26 registros na ouvidoria; 175 atendimentos de saúde; 7 no Procon-JP; e 15 pessoas atendidas no odontomóvel. CadÚnico – Aqueles que já são cadastrados, mas precisam atualizar os dados, devem agendar atendimento na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), na Praça Barão do Rio Branco, número 45, no Centro. Para garantir o atendimento e evitar aglomerações, o agendamento deve ser feito pelos números 3214-3200 ou 3214-1874, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Já quem ainda não é cadastrado, deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do respectivo bairro. Os atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Tanto para o primeiro cadastro, quanto para atualização dos dados, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, certidão de nascimento, casamento ou divórcio e comprovante de residência (conta de água ou energia). Todos os documentos devem ser originais. A coordenadora do CadÚnico de João Pessoa, Raquel Feitosa, reforça a importância de atualizar os dados para continuar recebendo o novo auxílio. “Quem já é cadastrado há mais de dois anos e ainda não atualizou os dados, deve agendar atendimento na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, no Centro da Capital. Mas quem já atualizou, não precisa se preocupar”, esclareceu.

Secom/JP
Leo Bezerra participa da Caravana do Cuidar no Residencial Nice de Oliveira Leo Bezerra participa da Caravana do Cuidar no Residencial Nice de Oliveira Reviewed by Marcone Campos on 02:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.