recent posts

banner image

CPI da Banda Larga realiza reunião de instalação na segunda (13)

 Em encontro realizado nesta quinta-feira (09) foram definidos os membros da Comissão


Ficou definido na tarde desta quinta-feira (09), que a reunião de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Banda Larga na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) será na segunda-feira, 13, às 9h30 no plenário do Legislativo. A CPI vai investigar a qualidade da prestação de serviços por empresas provedoras de internet com atuação na capital da Paraíba.

Composta por sete integrantes, a CPI da Banda Larga tem como presidente a vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), como vice-presidente o vereador Bispo José Luiz (Republicanos), como relator o vereador Odon Bezerra (Cidadania) e como membros os vereadores Junio Leandro (PDT), Coronel Sobreira (MDB) e Carlão (Patriota).

Segundo a presidente da Comissão, vereadora Eliza Virgínia, o objetivo da CPI é investigar a relação entre consumidor e provedor de internet para que não haja irregularidades. “Espero que as pessoas não sejam lesadas, saibam o que estão pagando. Existem algumas legislações que dizem que não é necessário que o provedor forneça 100% do que está no contrato, mas o consumidor nunca sabe. Ele precisa saber, ter certeza, convicção e ciência de que o que está pagando e que não é exatamente o que foi contratado, mas também não pode ser muito a menos do que a lei permite”, explicou.

A vereadora ainda acrescentou que houve um aumento das reclamações nos serviços de proteção ao consumidor, os procons. “No ranking das empresas que mais foram reclamadas estão em primeiro, segundo e quarto lugar os provedores de internet. Então, levando isso em consideração, essa demanda chegou e estamos abrindo essa CPI para verificar principalmente essa relação entre consumidor e provedor”, ressaltou.

Eliza Virgínia adiantou que na próxima segunda-feira (13), além da instalação da CPI, haverá uma coletiva de imprensa às 11h e que o encontro com os jornalistas vai contar com a presença de profissionais especializados, para detalhar como serão os procedimentos adotados pela Comissão para conduzir a investigação, mediante os órgãos competentes.

Secom/CMJP

CPI da Banda Larga realiza reunião de instalação na segunda (13) CPI da Banda Larga realiza reunião de instalação na segunda (13) Reviewed by Marcone Campos on setembro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.