recent posts

banner image

Réu confesso do Feminícidio da PM Aline Araújo é condenado a 26 anos e 8 meses em regime fechado

 


Aline era lotada no 23°BPM em Afogados da Ingazeira e fazia parte dos quadros da PMPE desde 2015

Na Princesinha do Pajeú, Já era quase 7 da noite dessa terça-feira(17). Com quase de dez horas de sessão,  quando saiu a sentença de  Francielio Formiga de Lima, de 33 anos, o Branco como era popularmente conhecido, ele foi condenado a 26 anos e 8 meses em regime fechado  por assassinato da soldada da Polícia Militar de Pernambuco Aline Ribeiro de Araújo, 31. De acordo com informações colhidas pelo blog do Marcello Patriota, Francielio vai cumprir a pena no Presidio do PABA-Presidio Advogado Brito Alves em Arcoverde-PE, como já cumpriu 2 anos e 8 meses , restando portanto23 ano, 08 meses e 25 dias de pena a cumprir.  Ao Blog Dr. Ricardo Siqueira disse :”O resultado do júri de hoje, é um marco de luta contra o feminicidio. A Sentença de condenação, mostra a todos que a sociedade é contra a violência de gênero, e a todas as formas de violência contra a mulher.

O poder judiciário e a sociedade de Tuparetama cumpriram o seu papel, que sirva de encorajamento para que as pessoas denunciem cada vez mais, e não aceitem estes tipos de relacionamentos abusivos. Tentamos com isso, amenizar a dor e o sofrimento de toda a família da vítima. Trazendo pelo menos o conforto que a Justiça foi feita e o réu condenado. Frio, calculista, com respostas pensadas e elaboradas, sem nenhum sinal de arrependimento. ” Pontuou o Advogado assistente de Acusação, Dr. Ricardo Siqueira. O Promotor de acusação do  foi Dr. Romerinho Borja disse ao Blog: ” Um assassino frio, calculista e o Ministério Público fez seu papel, defendeu a sociedade e crimes praticados contra a mulher e não será tolerado e as punições tem que ser exemplares, a população teve uma resposta a altura. A sociedade tem que fazer seu papel, denunciar. Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”, Pontuou Borja.  o Juiz que presidiu o Juri popular foi Dr. Fernando Cerqueira Marcos.

O CRIME

Segundo a polícia, o ex-companheiro de Aline atirou duas vezes com a arma de fogo da soldado. O corpo da policial foi encontrado na madrugada da terça, 11/09/2018 por uma funcionária de Aline que foi até a residência a pedido da mãe da vítima, angustiada com a falta de notícias da filha. A polícia foi acionada e verificou que a arma e o celular de Aline haviam sido roubados do local. Também foram encontradas luvas cirúrgicas que estavam próximas ao corpo, indicava premeditação do crime. Imagens de um estabelecimento comercial, que fica ao lado da casa onde Aline foi morta, flagrou o momento em que uma pessoa pula o muro da residência. As gravações foram periciadas pelo Instituto de Criminalística (IC) para análise, onde constatado que se tratava de Francielio Formiga.

Aline era lotada no 23°BPM em Afogados da Ingazeira e fazia parte dos quadros da PMPE desde 2015. As investigações foram conduzidas pelo delegado Alisson Nunes Eulampio, titular da delegacia de Tuparetama.

Aline era ligada ao movimento cultural de Tuparetama. Costumava participar de todas as edições do balaio Cultural, organizado na cidade.

Fonte – Blog do Marcelo Patriota

Réu confesso do Feminícidio da PM Aline Araújo é condenado a 26 anos e 8 meses em regime fechado Réu confesso do Feminícidio da PM Aline Araújo é condenado a 26 anos e 8 meses em regime fechado Reviewed by Marcone Campos on 08:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.